Saúde

Alunos de Nutrição realizam ação em prol da doação de leite materno

Evento comemorou o Dia Mundial de Doação de Leite Materno.

Por: Daniel Torres | Colaborou: Profª Ma. Camila Maria de Arruda atualizado: 24 de maio de 2017 | 08h53
Atividade promoveu orientações para a conscientização da importância de doação de leite materno e captação de doadoras no município (Foto: UniFAI). Atividade promoveu orientações para a conscientização da importância de doação de leite materno e captação de doadoras no município (Foto: UniFAI).

Alunos de estágio da disciplina de Nutrição Social, do curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), realizaram, em parceria com o Núcleo Apoio Saúde da Família (NASF) e Grupo  Voluntário de Apoio Materno Infantil (GAMI), uma ação no Centro de Saúde em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Materno na última sexta-feira, 19. O grupo foi supervisionado pela Prof.ª Ma. Camila Maria de Arruda.
Na oportunidade foram realizadas orientações para a conscientização da importância de doação de leite materno e captação de doadoras no município.
“A doação do leite materno ao Banco de Leite é de suma importância para suprir as demandas nas Unidades de Terapia Intensiva [UTI] Neonatal e Pediatria e, assim garantir, a recuperação e estado nutricional adequado de recém-nascidos a termos e prematuros”, alertou Camila Arruda.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais