Saúde

Ala do PAI Nosso Lar recebe nome de Henrique Prata

Diretor do Hospital de Câncer de Barretos visita PAI Nosso Lar

Por: Da Redação atualizado: 1 de outubro de 2017 | 10h01
Centro de Atividades Humanizadas, no PAI Nosso Lar, recebe o nome de Henrique Prata (Foto: Siga Mais). Centro de Atividades Humanizadas, no PAI Nosso Lar, recebe o nome de Henrique Prata (Foto: Siga Mais).

O diretor do Hospital de Câncer de Barretos Henrique Prata está nesta quinta-feira (28) em Adamantina, onde às 19h realiza palestra no campus 2 da UniFAI com o tema “Uma experiência de fé”, dentro do “I Simpósio de Humanização da Saúde”, iniciativa conjunta do Polo de Atividades Integradas PAI Nosso Lar, Ministério Público do Estado de São Paulo e Poder Judiciário, dentro da mobilização Setembro Amarelo.
Ao chegar em Adamantina Henrique Prata foi recepcionado na instituição PAI Nosso Lar, onde pôde conhecer as instalações, a equipe de colaboradores e voluntários, liderados pela juíza Ruth Duarte Menegatti, além com compositor Luiz Henrique Paloni e seus pais, a quem Henrique Prata se dirigiu como amigo pessoal.
Depois da recepção, Henrique Prata pôde conhecer as instalações do PAI Nosso Lar, clínica que atua regionalmente, via SUS, na atenção a pacientes psiquiátricos, transtornos mentais e dependentes de álcool e drogas. Hoje são cerca de 140 pacientes hospitalizados, sob cuidados da instituição.
Henrique Prata também fez perguntas sobre a rotina administrativa do lugar, aspectos financeiros, alimentação dos pacientes, entre outros elementos da gestão hospitalar.
Ao final da visita ele foi surpreendido com uma homenagem da instituição, mediante descerramento de placa que dá seu nome à ala definida como “Centro de Atividades Humanizadas Henrique Prata”, reproduzindo a dinâmica adotada no Hospital de Câncer de Barretos, onde há diversas alas com nomes de artistas e colaboradores.
A solenidade de descerramento da placa foi dirigida pela juíza Ruth Menegatti. Emocionada, ela se dirigiu a Henrique Prata como exemplo de atuação e mobilização, em prol da saúde de qualidade, o que se evidencia pela excelência dos serviços em oncologia prestados pelo Hospital de Câncer de Barretos, gratuitamente, a toda população brasileira. “Esta é uma singela homenagem por tudo que o senhor representa, e para nós tem um significado grandioso. Muito obrigado em nome de Adamantina, dos nossos colaboradores e dos 144 pacientes que estão aqui, com a certeza de que terão a vida mudada a partir de hoje”.
Mesmo avesso e desconfortável com homenagem, Henrique Prata se emocionou. “Tenho aqui um amigo íntimo, o Luiz Henrique Paloni, que vai me pôr a par de todos os movimentos de vocês, e sempre que puder vou me dispor a participar e ajudar no que precisar. Esse é o meu compromisso como pessoa. Embora tenha pouco tempo, vou querer ajudar mais. Hoje é o primeiro passo”, disse Henrique Prata.

Henrique Prata visita Santa Casa

Depois da recepção no PAI Nosso Lar, Henrique Prata foi levado até a Santa Casa de Adamantina, para conhecer as instalações e a equipe diretora, e também iniciar um diálogo de aproximação entre as instituições.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais