Saúde

Aedes Aegypti: declara situação de emergência, prefeitura vai contratar 10 ajudantes gerais

Trabalhadores atuarão por 90 dias em ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Por: Da Redação atualizado: 19 de fevereiro de 2016 | 09h55
Contratação emergencial permitirá reforçar equipe para combate ao mosquito Aedes Aegypti (Foto: Facebook/Alcio Ikeda). Contratação emergencial permitirá reforçar equipe para combate ao mosquito Aedes Aegypti (Foto: Facebook/Alcio Ikeda).

Depois da publicação do Decreto Municipal Nº 5.591, de 11 de fevereiro de 2015, assinado pelo prefeito Ivo Santos, que declara situação de emergência em Adamantina, em razão da epidemia causada pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya (veja aqui), a Prefeitura publicou hoje, no jornal Diário do Oeste, o Decreto Municipal Nº 5.593, de 16 de fevereiro de 2015, que autoriza a contratação de 10 ajudantes gerais, em caráter excepcional e emergencial, pelo prazo de 90 dias.
A contratação está amparada no decreto que declara a situação de emergência, e prevê que os trabalhadores poderão ter contrato prorrogado por 90 dias, o que vai depender da evolução das ações a campo no combate ao mosquito, como mutirões de limpeza.
O Decreto que autoriza a contratação não traz informações sobre os mecanismos pelos quais esses trabalhadores emergenciais serão admitidos. 

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone