Adamantina tem 239 casos confirmados de dengue e 35 suspeitos de Chikungunya, e segue com mutirão
Mutirão avança na próxima semana em bairros como Vila Jamil de Lima e Vila Jardim.

Adamantina tem 239 casos confirmados de dengue e 35 casos suspeitos de Chikungunya, sendo um positivo aguardando confirmação laboratorial de São Paulo, segundo atualização divulgada nesta quinta-feira (13) pela Prefeitura de Adamantina, conforme dados da vigilância epidemiológica local.
As duas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e uma das estratégias para combater sua proliferação é a realização de mutirão para recolhimento de materiais inservíveis.
De acordo com a Prefeitura o mutirão passou por cinco diferentes regiões da cidade. E a próxima etapa ocorre semana que vem. De segunda-feira (17) a quarta-feira (19), o recolhimento de materiais inservíveis vai ocorrer na Vila Jamil de Lima, Conjunto Azaleias e Morada do Sol.
Já a partir de quarta-feira (19), até sábado (22), o recolhimento será realizado na Vila Jardim e no Jardim Oriente. A Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento, pede que a população todos os itens a serem descartados de uma única vez a fim de dar agilidade ao trabalho.
Entre os itens que devem ser descartados estão vasos e pratos de plantas, garrafas, baldes, bacias, caixas d’água, sucatas abandonadas, tanques, pias, latas e tambores.
(Reprodução).