Política

Vereador Acácio Rocha assume presidência do DEM em Adamantina

Presidente estadual do DEM oficializa Acácio Rocha como presidente da Provisória Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 29 de maio de 2017 | 11h55
Presidente estadual do DEM é recebido em Adamantina e oficializa nova composição da Provisória Municipal do partido (Fotos: Fernando Sato/Coruja Comunicação). Presidente estadual do DEM é recebido em Adamantina e oficializa nova composição da Provisória Municipal do partido (Fotos: Fernando Sato/Coruja Comunicação).

O presidente estadual do Democratas (DEM), deputado federal Jorge Tadeu Mudalen, esteve neste sábado (27) em Adamantina  onde apresentou oficialmente o vereador Acácio Rocha como presidente da Provisória Municipal do partido, sucedendo o até então presidente vereador Aguinaldo Galvão. O encontro foi no plenário da Câmara Municipal.
Participaram do encontro os vereadores Eduardo Fiorillo (presidente da Câmara Municipal), Eder Ruete, Dinha Santos Gil e Aguinaldo Galvão, além do prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Ana Maria Romanini Micheloni e o ex-prefeito Kiko Micheloni, todos filiados ao DEM local.
Da região, participaram dirigentes políticos filiados ao DEM, das cidades de Flórida Paulista, Mariápolis, Salmourão e Tarumã (região de Assis).

Nova Provisória Municipal

A nova Provisória Municipal do DEM é presidida pelo vereador Acácio Rocha. O vice-presidente é o também vereador Eder Ruete. Para tesoureiro, José Aurélio Pieretti e para secretário, Osvaldo José. Todos os demais vereadores do DEM foram incluídos como membros, na Provisória, juntamente com o ex-prefeito Kiko Micheloni.
A nominata com os nomes da nova Provisória Municipal já foi recepcionada pelo presidente estadual e deve ser apresentada à Justiça Eleitoral nos próximos dias, oficializando a nova composição local.

Trabalho, sintonia e oportunidades

Acácio relevou que ao receber o convite, ouviu lideranças internas no partido. “Pensei bastante sobre a possiblidade de dirigir o partido, conversei com nomes que considero importantes, dentro da provisória municipal, e decidi aceitar em razão das possibilidades que agora se abrem, em experimentar o exercício político, dentro dessa nova perspectiva”.
Segundo Acácio, o DEM em Adamantina é um partido coeso, que cresceu bastante nas últimas eleições, e nisso houve um trabalho extraordinário do atual presidente, vereador Aguinaldo Galvão. “Foram dadas oportunidades para novos nomes, e sou um deles, pois ingressei no partido em setembro de 2015, onde tive a oportunidade de me candidatar pela primeira vez a um mandato político, e ser eleito vereador, com outros quatro colegas do DEM, além de elegermos o prefeito e vice-prefeita”, disse. “Temos cinco das nove cadeiras do legislativo adamantinense, e quatro vereadores ocupam a mesa diretora da Câmara Municipal, inclusive sua presidência, onde conseguimos desenvolver um trabalho em sintonia, junto aos demais vereadores, dialogando com os demais partidos no legislativo e fora dele, além de apoiar as grandes causas da nossa cidade”, completa.
Acácio destaca que no campo dos resultados práticos, ou seja, na reversão do trabalho político em conquistas, o DEM é responsável por importantes liberações de verbas públicas à cidade, voltadas sobretudo à infraestrutura urbana e saúde, consolidadas nos anos que se passaram, e outras já confirmadas neste ano de 2017, que aguardam liberação.

Relação político-partidária proativa

Ao assumir o partido reconheço os encargos e as responsabilidades, sobretudo diante do desgaste vivido pelos partidos políticos como um todo, no Brasil, em razão do envolvimento de legendas nos escândalos políticos. É cada vez mais difícil relacionar partido político a uma coisa boa, positiva. E quero ter justamente esse papel, aqui em Adamantina, buscando promover uma relação político-partidária proativa, de construção, de participação comunitária, dando voz às nossas demandas e que traga oportunidades de canalizar recursos, melhorias e investimentos para a nossa cidade.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais