Política

Polícia e Ministério Público apreendem material irregular de campanha em Lucélia

Materiais traziam Lula como candidato do PT à presidência da República.

Por: Site OCNET | Colaborou Blog do Paiva - Lucélia em Foco atualizado: 1 de outubro de 2018 | 17h28
Materiais apreendidos traziam Lula como candidato à presidência da república (Reprodução/OCNET). Materiais apreendidos traziam Lula como candidato à presidência da república (Reprodução/OCNET).

A Justiça Eleitoral de Lucélia determinou a pedido do Ministério Público Eleitoral daquela cidade a promover buscas para apreensão de material irregular de campanha do PT. A ordem rendeu a apreensão de impressos onde o ex-presidente Lula, hoje preso em Curitiba por condenação na Operação Lava Jato, aparece como candidato petista à presidência.
O Ministério Publico Eleitoral solicitou abertura de investigação para apurar os fatos. As informações foram confirmadas pelo Cartório Eleitoral de Lucélia.
A operação foi em nível nacional, com apreensões ainda nos estados de Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, entre outros.
O uso irregular de material de campanha divulgando a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi alvo de queixas em pelo menos cinco estados. As denúncias — feitas por eleitores, coligações adversárias ou o Ministério Público Eleitoral (MPE).
Lula foi considerado inelegível pelo TSE, por seis votos a um, na madrugada do dia 1º de setembro, e está preso desde abril deste ano em Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O tribunal já decidiu que, “em qualquer meio ou peça de propaganda eleitoral,” é proibido apresentar Lula como candidato ou apoiá-lo nessa condição.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais