Política

“Perda de mandato de Bragato vai refletir na região”, afirma presidente da Amnap

Segundo o presidente da Amnap, Samir Pernomian, Bragato é uma liderança regional.

Por: Jornal Regional / Portal Regional (Dracena)
Pernomian (à dir.) e Bragato: ?Sua atuação política fará falta para a região? (Foto: Divulgação). Pernomian (à dir.) e Bragato: ?Sua atuação política fará falta para a região? (Foto: Divulgação).

O presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Samir Pernomian, prefeito de Parapuã, avalia que a perda do mandato do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), oficializada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, vai ter um reflexo muito grande na região.
“Não só para a Alta Paulista, mas também nas demais regiões de sua atuação como na Alta Sorocabana, Assis e Ourinhos”, avalia.
Segundo Pernomian, Bragato é umaliderança regional, conhecedor do meio político e tem acesso a todos os órgãos e secretarias do Governo do Estado.
A Amnap é composta por 31 municípios e conforme Pernomian, os prefeitos estão apreensivos com a sua falta que fará na atuação política. “Bragato sempre intermediou as reivindicações dos municípios, nas suas visitas fazia um levantamento das necessidades e logo em seguida encaminhava os pedidos aos órgãos competentes, os gestores nunca ficaram sem uma resposta”, aponta.
Pernomian também ressalta a importância dos deputados estaduais da região, Reinaldo Alguz e Ed Thomas. “Temos dificuldades em eleger representantes nossos, lutamos para isso e quando se perde alguém como o Bragato é extremamente significativo para os municípios”.
O presidente conclui informando que está conversando com os presidentes de outras entidades municipalistas da região, como Marco Rocha, da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) para avaliar a situação, mas a princípio ele analisa que Bragato continuará a realizar um trabalho independente para manter o seu apoio aos municípios.

Pedretti

O prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti, também fez declaração pública, sobre a perda do mandato de Bragato. “Para ele não há inimigos, adversários, partidos, interesse ounegociações, há apenas trabalho”, afirma.
Segundo Pedretti, “não são apenas nove mandatos, nove campanhas ou nove legislaturas que o povo lhe concedeu, é uma vida inteira de trabalho e dedicação por uma causa, um ideal”.
O prefeito afirma ainda que a decisão afetando-o de exercer um direito outorgado pelo povo, provoca uma vazio irreparável na história política da região. “É um dos maiores e homens públicos de nossa região e porque não dizer do Estado, postando-se ao lado de nomes como Mário Covas, Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Geraldo Alckmin, entre outros”, analisa Pedretti.
Bragato teve a perda de mandato determinada pela Mesa da Assembleia Legislativa, atendendo a decisão judicial decorrente de ação sobrelicitação de compras de leite em 2002, quando foi prefeito de Presidente Prudente.
Decisão que ele considera desproporcional. Em nota à imprensa, a assessoria do deputado informa que a licitação foi legal e não houve dolo ou vantagem pessoal.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais