Política

Deputado federal Vanderlei Macris tem encontro com autoridades e visita Lar dos Velhos

Vanderlei Macris insere Adamantina em sua agenda de trabalho na Nova Alta Paulista.

Por: Da Redação atualizado: 11 de janeiro de 2018 | 09h53
Deputado Vanderlei Macris é recebido em Adamantina, no gabinete do prefeito (Foto: Da Assessoria). Deputado Vanderlei Macris é recebido em Adamantina, no gabinete do prefeito (Foto: Da Assessoria).

Em visita oficial à região, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) esteve nesta quarta-feira em Adamantina. Pela manhã, foi recebido no gabinete do prefeito Márcio Cardim (DEM). Em seguida, visitou o Lar dos Velhos de Adamantina.
O primeiro compromisso de Macris em Adamantina, no gabinete do prefeito Márcio Cardim, mobilizou lideranças políticas locais e regionais, vereadores, secretários municipais, a primeira-dama, o reitor da UniFAI e imprensa, bem como o presidente do PSDB adamantinense, Alceu Teixeira Rocha.
Em Adamantina, Vanderlei Macris recebeu as boas vindas e ouviu os presentes, acerca das demandas locais. Em seguida, o prefeito Márcio Cardim destacou questões prioritárias, como a viabilização de recursos para infraestrutura urbana (recapeamento asfáltico) e apoio para atuar junto ao Ministério da Saúde, visando resolver o impasse sobre o prédio construído para funcionar a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).
No que se refere à demanda sobre infraestrutura, Vanderlei Macris vai levar o pleito a Brasília para identificar recursos financeiros que possam atender à solicitação local.
Em relação à UPA, se comprometeu a agendar uma audiência com o Ministro da Saúde, na terceira semana de fevereiro, para tratar dessa questão. O problema local também envolve cidades como Osvaldo Cruz e Dracena, onde os prédios estão prontos e o Ministério da Saúde cobra o funcionamento da UPA ou a devolução os recursos financeiros.
Diante da inviabilidade de custeio para funcionamento desse serviço, a tentativa do prefeito é conseguir do Ministério da Saúde a destinação do espaço, via doação, para a instalação de serviços de saúde, do Município. Em último caso, sendo pela devolução dos recursos, a tentativa é para que se faça em parcelas de longo prazo.

Visita ao Lar dos Velhos

Após o encontro no gabinete do prefeito, Vanderlei Macris esteve no Lar dos Velhos de Adamantina, a convite do vereador Acácio Rocha (DEM), para conhecer a realidade da instituição, em especial a necessidade de construção de um novo refeitório.
Macris foi recebido pelo presidente do Lar dos Velhos, Clóvis Martins Elias, onde conheceu as dependências, as necessidades da instituição, bem como o local já reservado para construção do refeitório.
O parlamentar solicitou que seja apresentado o projeto final do novo espaço e se comprometeu a atuar nessa demanda.

Vida política

Com 40 anos de vida pública, Vanderlei Macris está em seu sétimo mandato. Foi vereador em Americana (1972) e depois, em 1974, eleito deputado estadual e reeleito em outros três mandatos, atuando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo até 2006. Depois, foi eleito deputado federal, estando no terceiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelo PSDB paulista. É fundador nacional do PSDB.
A vinda de Vanderlei Macris a Adamantina foi articulada a partir da iniciativa de seu assessor na região, Júlio José Moreno (Júlio da Autoescola), de Lucélia.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais