Política

Acácio Rocha assume definitivamente a presidência do DEM local

“Temos que dialogar dentro e fora do partido”, destaca o novo presidente do DEM, Acácio Rocha.

Por: Da Redação
Acácio Rocha assume presidência do DEM de Adamantina, em sucessão a Aguinaldo Galvão (Foto: Maikon Moraes). Acácio Rocha assume presidência do DEM de Adamantina, em sucessão a Aguinaldo Galvão (Foto: Maikon Moraes).

Depois de seis meses do anúncio público, o vereador Acácio Rocha assume definitivamente a presidência da Provisória Municipal do Democratas (DEM) em Adamantina, em substituição ao vereador Aguinaldo Galvão, que estava na direção do partido desde 2013. A nomeação foi oficializada junto à Justiça Eleitoral, vigente desde a última quarta-feira (29).
A nova Provisória do DEM passa a ser presidida pelo vereador Acácio Rocha. O vice-presidente é o também vereador Eder Ruete. Para tesoureiro, assume o professor José Aurélio Pieretti e para secretário geral, o professor Osvaldo José. Todos os demais vereadores do DEM local foram incluídos como membros, na Provisória – Aguinaldo Galvão, Maria de Lourdes Santos Gil e Eduardo Fiorillo – juntamente com o ex-prefeito Kiko Micheloni e o atual prefeito Márcio Cardim.
Segundo Acácio Rocha, o DEM em Adamantina é um partido coeso, que cresceu bastante nas últimas eleições, e nisso houve um trabalho extraordinário do até então presidente, vereador Aguinaldo Galvão, que assumiu a direção do partido no ano seguinte às eleições municipais de 2012, desenvolvendo um trabalho dinâmico, a partir de 2013, de grande contribuição aos resultados nas urnas, nas eleições municipais do ano passado. “Foram dadas oportunidades para novos nomes, e sou um deles, pois ingressei no partido em setembro de 2015, onde tive a oportunidade de me candidatar pela primeira vez a um mandato político, e ser eleito vereador, com outros quatro colegas do DEM, além de elegermos o prefeito e a vice-prefeita da nossa cidade”, disse. “Temos cinco das nove cadeiras do legislativo adamantinense, e quatro vereadores ocupam a mesa diretora da Câmara Municipal, inclusive sua presidência, onde conseguimos desenvolver um trabalho em sintonia, junto aos demais vereadores, dialogando com os demais partidos no legislativo e fora dele, além de apoiar as grandes causas da nossa cidade”, completa.
O novo presidente espera estabelecer uma relação de diálogo e atuação conjunta com os demais partidos locais, somando esforços que permitam o crescimento da cidade. Internamente, o desafio é ampliar o diálogo e a participação entre os filiados, não restringindo a vivência partidária tão somente aos períodos eleitorais. “Temos que dialogar dentro e fora do partido”, completa.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais