Viaturas da Polícia Militar têm nova identificação visual
Sem a necessidade de pinturas extras, Estado terá economia no custo final de cada viaturas.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo passa a adotar um novo layout em suas viaturas. Ao invés da cor tradicional como o vermelho, cinza e o preto, os novos veículos são brancos com pequenos detalhes destas cores, adesivados à lataria.
Carros têm padronagem de cor branca, com adesivos colados à lataria (Foto: Talita França/SSP).
As mudanças foram explicadas pela PM. “A Polícia Militar informa que o novo grafismo para as viaturas representa uma significativa redução de custos, possibilitando economia ao erário, que pode ser revertida, por exemplo, para a aquisição de um número maior de carros. Somente com a adesivagem nos veículos, a instituição economiza tempo e valor gasto com as pinturas. Também simplifica a manutenção, especificamente em casos de acidentes, o reparo de uma parte não demandará a pintura de todo o veículo”, destacou a corporação. (Continua após a publicidade...)
A PM explica que até então, era adquirido um veículo zero quilômetro, na cor branca de fábrica, que recebia pintura adicional característica e um conjunto de adesivos, além de passar três vezes na cabine de pintura, de forma individualizada para cada cor.
Motos também recebem nova padronização visual (Foto: Talita França/SSP).
Segundo a corporação, o novo grafismo é inspirado em modelos policiais internacionais. “Com menos elementos gráficos, o custo para personalização dos veículos policiais e sua manutenção fica menor, gerando economia para o erário público”, destacou a SSP.