Veado-mateiro aparece machucado em loja de Dracena e é resgatado pela PolÃcia Ambiental
Animal estava ferido em uma das patas.

Na última quinta-feira (22) uma equipe da Polícia Ambiental, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros, efetuou a captura de um veado-mateiro que apareceu no interior de uma loja na área urbana de Dracena, sendo constatado que estava com um ferimento em uma das patas traseiras.
Conforme a PM Ambiental, seus agentes solicitaram o apoio de um médico veterinário que foi até o local e prestou os primeiros cuidados, medicando o animal e sedando. No dia seguinte, sexta-feira (23) o animal foi transportado até a Associação de Proteção dos Animais Silvestres de Assis (APASS).
(Cedida/PM Ambiental).
Na Associação o animal recebeu atendimento de profissionais especializados e assim que estiver em condições será reintroduzido em seu habitat natural.
O veado-mateiro, cientificamente conhecido como Mazama americana, é uma espécie de cervídeo nativa das Américas Central e do Sul, encontrada em uma variedade de habitats que vão desde florestas tropicais até áreas de savana e matas ciliares.
A espécie enfrenta ameaças como a perda de habitat devido ao desmatamento, caça ilegal e predação por parte de animais introduzidos, como cães selvagens. Como resultado, algumas subespécies estão em risco de extinção, e a conservação desses cervídeos é uma preocupação em muitas áreas onde vivem.