Polícia

Usando vaso de planta, homem tenta quebrar porta de vidro e furtar loja em Adamantina

Tentativas não deram certo e homem acabou identificado e detido pela Polícia Militar.

Por: Da Redação atualizado: 31 de agosto de 2023 | 17h59
Imagens de monitoramento flagraram a tentativa do homem em quebrar a porta de vidro da loja (Reprodução/AdamantinaNet). Imagens de monitoramento flagraram a tentativa do homem em quebrar a porta de vidro da loja (Reprodução/AdamantinaNet).

Um homem foi identificado, localizado e detido pela Polícia Militar em Adamantina após tentar quebrar uma porta de vidro em uma loja de calçados no centro da cidade. Na tentativa ele arremessou um vaso de concreto na estrutura de vidro, que não se rompeu. Pouco depois, deixou o local. Conforme a Polícia Militar o caso se deu por volta de 0h30 desta terça-feira (29). A corporação foi acionada pela manhã e iniciou a apuração.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

De acordo com a PM as imagens de monitoramento do estabelecimento registraram toda a ação do homem, o que permitiu identificar suas características. Os policiais desconfiaram do comportamento do indivíduo, que aparentava estrar sob efeito de alguma substância, e buscaram informações junto à clínica psiquiátrica existente na cidade sob eventual fuga de algum residente do local.

No estabelecimento de saúde os funcionários informara que nada data anterior – 28 – um dos residentes havia fugido. O ver as imagens foi possível reconhecer que o autor da tentativa de furto era o paciente que havia deixado o local.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Em patrulhamento, os policiais abordaram o suspeito. De imediato ele confessor que teria tentado quebrar o vidro da loja com um vaso de concreto, para furtar um tênis. Porém, sem conseguir, desistiu  e deixou o local, causando dano na porta de vidro, que não se rompeu.

O homem recebeu voz de prisão pela equipe da PM e depois foi apresentado à Polícia Civil, para os demais encaminhamentos. Foi elaborado boletim de ocorrência de dano. O homem foi ouvido e liberado. 

Na desistência voluntária o autor desiste de prosseguir na execução ou impede que o resultado do crime se produza. Então, responde pelos atos já praticados. Por isso o caso foi caracterizado  como dano, e não furto.

Publicidade

FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone