Tio e sobrinho são presos por porte ilegal de arma e soltos pela Justiça para responder em liberdade
Após serem presos, dupla é ouvida na audiência de custódia, no Fórum, e vai responder em liberdade.

Na tarde desta quinta-feira (5), após receberem uma denúncia de posse irregular de arma de fogo, os policiais militares foram até a residência do denunciado, na Rua Sergipe, Jardim Brasil, em Adamantina.
No local, o denunciado confirmou à PM que havia guardado uma caixa, a pedido de seu sobrinho, mas desconhecida o que havia em sem interior.
O morador permitiu a entrada dos policiais à sua residência, entregando a caixa, que estava guardada atrás do guarda-roupas, quando foi constatado que havia uma uma arma de fogo, tipo revolver, marca Taurus, calibre 38, desmuniciada, com numeração raspada acondicionada num coldre, envolta em um pano e 18 munições intactas.
Com a localização da arma e munições, o morador reafirmou pertencerem ao seu sobrinho. Assim, a equipe da PM foi até a casa do sobrinho, que por sua vez confessou ser o proprietário, não possuindo registro nem porte. Ele disse ter comprado a arma de um desconhecido, pagando R$ 1.500,00.
Diante do fato, foi dada voz de prisão aos dois autores, que foram conduzidos pela PM à delegacia da Polícia Civil e por se tratar de crime inafiançável, permaneceram presos à disposição da Justiça.
Soltos na audiência de custódia
Os dois indivíduos presos pela PM, e com a prisão ratificada pela Policia Civil, foram conduzidos nesta sexta-feira (6) para a audiência de custódia no Fórum de Adamantina, onde foram ouvidos e liberados para responder ao processo em liberdade.