Polícia

Rodeio: Polícia Civil alerta e orienta sobre cuidados com aparelho celular

Orientações visam ampliar as medidas de segurança ao público.

Por: Da Redação atualizado: 12 de junho de 2018 | 10h17
Público deve ter cuidados ao utilizar e transportar celulares, em meio a grandes eventos e aglomerações (Imagens: Ilustração). Público deve ter cuidados ao utilizar e transportar celulares, em meio a grandes eventos e aglomerações (Imagens: Ilustração).

A Polícia Civil de Adamantina, através das delegacias DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) emitiu publicação nas redes sociais onde informa alguns cuidados com o uso e guarda de aparelhos de telefones celulares, no evento de rodeio que se inicia nesta segunda-feira, dia 11 de junho.
Segundo a Polícia Civil, na última festa foram registradas dezenas de ocorrências de furtos de celulares ocorrido no interior do poliesportivo. Os criminosos na maioria das vezes furtavam os aparelhos que se encontravam no bolso detrás da calça das vítimas e também pelo descuido, principalmente das mulheres, que portam bolsas de colo e muitas vezes esquecem o zíper aberto ou levam a bolsa na lateral do corpo ou nas costas, sendo que neste momento, o meliante se aproveita para subtrair os celulares, carteiras e dinheiro.
Assim, a Polícia Civil de Adamantina orienta toda a população para que, no evento, nunca coloque o aparelho celular no bolso traseiro da calça. E em caso de bolsas de colo, ter o cuidado de deixar o zíper fechado, e do mesmo modo, deixar a bolsa na parte da frente do corpo e sempre que possível segurá-la.
A Polícia Civil orienta também, a mesma precaução com dinheiros e carteiras.

Vigilância, segurança interna e policiamento

A organização do Adamantina Rodeo Festival informa que foram tomadas as medidas para mobilização de policiamento ostensivo, realizado pela Polícia Militar, no entorno do recinto poliesportivo, com policiamento de área em viaturas e apoio de equipes de Canil, ROCAM e Força Tática.
Na área interna uma equipe privada vai atuar na segurança do público e das instalações. Um sistema de vídeo-monitoramento, com câmeras distribuídas estrategicamente em todo o recinto, garantirá a observação sobre movimentação do público, com gravação das imagens.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais