Polícia

Prefeito é suspeito de ser o proprietário do abatedouro clandestino de codornas

Quase 5 mil aves foram encontradas, vivas, mortas e congeladas. Polícia Civil investiga o caso.

Por: Site Mais Tupã atualizado: 7 de julho de 2016 | 08h28
Caso é investigado pela Polícia Civil, e descoberta do local se deu após denúncia anônima (Foto: Diego Pereira/Mais Tupã). Caso é investigado pela Polícia Civil, e descoberta do local se deu após denúncia anônima (Foto: Diego Pereira/Mais Tupã).

Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Civil de Iacri recebeu uma denúncia anônima noticiando a existência de um matadouro clandestino de codornas em uma propriedade rural no Bairro Jurema, naquela cidade. Equipes da Polícia Civil se dirigiram ao local apontado, onde encontraram diversas pessoas trabalhando no abate clandestino de codornas.
Segundo os trabalhadores e testemunhas a propriedade bem como a responsabilidade pelo abatedouro é do Prefeito Municipal de Iacri. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil o prefeito não estava no município devido a uma viagem, segundo uma testemunha o prefeito saiu do município ao saber que a Polícia Civil estava em seu abatedouro.
Foi acionada a Polícia Militar Ambiental, pois haviam no local 1200 codornas vivas, e 3470 codornas congeladas, e também 246 codornas recém abatidas, que estavam secando para ser embaladas, estas codornas estavam em local inadequado, segundo as normas da vigilância sanitária.
O local onde acontecia o abate era totalmente inadequado, todo local muito sujo, com fezes das aves espalhadas, as vísceras eram descartadas de qualquer forma, o mau cheiro do local era insuportável. O abatedouro é em um local de difícil acesso. No local onde as codornas eram armazenadas, também havia estoque de defensivos agrícolas, que podem contaminar a carne e causar doenças nos seres humanos.
A carne apreendida foi descartada pois não era própria para o consumo, os animais vivos terão a destinação adequada, as providências de Polícia Judiciária foram adotadas, bem como as investigações terão prosseguimento para a total apuração dos fatos.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone