Polícia

Polícia Ambiental multa fazenda em R$ 5,7 mil por destruir vegetação nativa em Inúbia Paulista

Fiscalização na propriedade ocorreu após apontamentos feitos por imagens de satélite.

Por: Da Redação atualizado: 26 de setembro de 2024 | 14h06
Equipes na propriedade confirmaram o dano ambiental (Cedida/PM Ambiental). Equipes na propriedade confirmaram o dano ambiental (Cedida/PM Ambiental).

A partir de imagens de satélite uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou vistoria em uma fazenda no município de Inúbia Paulista nesta terça-feira (24), sendo constatado o desmatamento de em 1,05 hectare situado em área comum da localidade rural.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Conforme divulgou a PM Ambiental, foi elaborado em desfavor da propriedade um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5.775,00 por destruir vegetação nativa em estágio inicial mediante desmatamento sem autorização do órgão competente, conforme o artigo 49 da Resolução SIMA-05/21. 

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Ainda de acordo com a corporação, a ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia de Polícia Civil de Inúbia Paulista, para apurar eventual cometimento de crime ambiental capitulado no artigo  50 da Lei Federal nº 9.605/98.

 (Cedida/PM Ambiental).

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone