PolÃcias Civil e Militar prendem 86 pessoas na região
Em todo o Estado foram 1.989 detidas. Operação envolveu as polÃcias Civil e Militar.

Em ação realizada em todo o Estado de São Paulo, as polícias Civil e Militar cumpriram mandados que levaram 86 pessoas à prisão.
A operação mobilizou a Polícia Civil da região de Presidente Prudente – que envolve as delegacias seccionais das cidades de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, na área do Deinter 8 – e a Polícia Militar da área do CPI/8 de Presidente Prudente.
Segundo o Deinter 8, a operação aconteceu na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), mobilizando 248 policiais civis e militares e 98 viaturas. O saldo da operação foi a prisão de 86 pessoas, sendo 80 homens e 6 mulheres, em virtude do cumprimento de mandados de prisão e da autuação em 7 pessoas em flagrantes, além de 2 adolescentes apreendidos. (Continua...)
Em decorrência dos 7 flagrantes registrados, os policiais apreenderam 1 arma de fogo e 85,320 gramas de droga, sedo 73,970 gramas de maconha e 11,350 gramas de crack, com as pessoas autuadas.
Quase duas mil prisões em todo o Estado
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 1.989 foram detidas em todo o Estado, na operação conjunta das polícias Civil e Militar.
A partir do levantamento de ordens judiciais a serem cumpridas, agentes dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital, Grande São Paulo e Interior realizaram planejamento conforme as peculiaridades de cada região e, com apoio de equipes da Polícia Militar, deram início as diligências em campo. Ao todo foram empenhados mais de 5 mil policiais na ação.
Como resultados das ações, incluindo cumprimento de mandados e flagrantes, 1.919 adultos foram presos e 70 adolescentes apreendidos. Também foram recolhidos mais de 351,5 quilos de crack, cocaína, maconha e outros tipos de entorpecentes. Além disso, 648 munições e 33 armas de fogo foram retiradas das ruas.