Policiais quebram vidro de carro para retirar criança trancada pelos pais durante rodeio
Pais deverão responder por abandono de incapaz.

Um casal de Ubirajara (SP), cerca de 65km de Marília (SP), vai responder perante à Justiça por abandono de incapaz. A decisão do Poder Judiciário foi anunciada nesta quarta-feira (24), segundo informou o G1.
De acordo com o portal, na madrugada do último domingo (21) o casal deixou um bebê – menino – de um ano e meio trancado dentro de um carro, durante a esta de Peão em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
O delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, Renato Caldeira Mardegan, explicou ao G1 que a criança estava dentro do carro enrolada em um cobertor e suava muito. Durante o evento, diversas pessoas avistaram a criança no interior do carro e acionaram a Polícia Militar.
Segundo o G1, a polícia informou que forma feitos vários anúncios pelos locutores da festa, na tentativa de localizar os pais, todos em vão. Sem sucesso, um policial decidiu quebrar o vidro do carro e retirar a criança.
Logo depois o casal chegou ao veículo, alegando aos policiais que havia deixado a criança no carro porque a mesma estava gripada, e chovia no momento. A criança não apresentava ferimentos.
O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Rio Pardo foi acionado. A guarda da criança não foi retirada dos pais, em razão de não haver outras ocorrências envolvendo os responsáveis.
Agora, o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), órgão da Polícia Civil que também apura crimes contra crianças. Após finalizado, o inquérito será encaminhado às autoridades do Ministério Público e do Poder Judiciário.