Polícia

Policiais Militares de Adamantina obtém 1º lugar em torneio de técnicas, táticas e tiros no BAEP

Torneio foi uma das ações comemorativas ao aniversário do 8º BAEP de Presidente Prudente.

Por: Da Redação atualizado: 14 de abril de 2023 | 11h30
Em primeiro plano, soldado Wagner e cabo Herrera, do efetivo adamantinense, na premiação em torneio do BAEP (Cedida). Em primeiro plano, soldado Wagner e cabo Herrera, do efetivo adamantinense, na premiação em torneio do BAEP (Cedida).

Dois policiais militares do efetivo da 2ª Companhia PM de Adamantina – cabo Herrera e soldado Wagner – obtiveram o primeiro lugar na modalidade radiopatrulha, em um torneio de técnicas, táticas e tiros policiais realizado nesta terça-feira (11), realizado pelo 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), sediado em Presidente Prudente, como uma das atividades comemorativas ao quarto aniversário da estrutura especializada da PM ne região.

(Cedida).(Cedida).(Cedida).

Cabo Herrera e soldado Wagner competiram com policiais de toda a área do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) de Presidente Prudente, que compreende 67 cidades da região. Na modalidade radiopatrulha a dupla do efetivo adamantinense ficou com o primeiro lugar, e recebeu elogios dos organizadores das provas. Foram realizadas também outras provas em modalidade para as forças táticas especializadas.

Quatro anos do BAEP

O 8º BAEP sediado em Presidente Prudente completou ontem seus quatro anos de instalação. Segundo o setor de comunicação social da força especializadas, a estrutura policial é subordinada ao CPI-8. Foi criada por meio do Decreto Nº 64.109, de 8 de fevereiro de 2019 e instalado na cidade de Presidente Prudente em 11 de abril do mesmo ano com o objetivo de atuar em apoio aos batalhões que integram o CPI-8, sendo estes o 18º BPMI (sediado em Presidente Prudente), 25º BPMI (sediado em Dracena), 32º BPMI (sediado em Assis) e o 42º BPMI (sediado na cidade de Presidente Venceslau.

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Neste sentido, ao 8º BAEP incube atuar nos 67 municípios que agrupam os quatro batalhões subordinados ao CPI-8, os quais alcançam a maior parte das regiões do Oeste Paulista e da Nova Alta Paulista, cuja população soma aproximadamente 1,2 milhão de habitantes.

Nesses quatro anos, conforme a comunicação social do BAEP, suas equipes especializadas retiraram de circulação cinco toneladas de drogas e 144 armas de fogo, com 28 veículos furtados/roubados recuperados. As atividades operacionais registraram 46 mil pessoas abordadas e 9,6 mil veículos vistoriados.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Em 2022 o BAEP prendeu 252 pessoas. Desse total, 167 foram presas em flagrante por crimes diversos, 85 por cumprimento de mandados, além da apreensão de 13 adolescentes.

(Reprodução/Comunicação Social 8º Baep).

Os indicadores de produção são comemorados pelo comandante interino do 8º BAEP, major André Domingos Pereira. “Este resultado é fruto de treinamentos constantes e do estabelecimento de procedimentos que auxiliam no combate à criminalidade e na proteção das pessoas. Utilizamos de ferramentas como abordagens e fiscalizações de veículos, na área que abrange o Comando de Policiamento do Interior – Oito, ou seja, 67 cidades do Oeste Paulista, o que contribui para vivermos em uma região segura”, relata o oficial, conforme divulgou o setor de comunicação social do órgão especializado.

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone