Polícia

Polícia Militar prende autor de roubo a bar que confessa crime e entrega comparsa

Polícia esclarece roubo a bar em Adamantina; autores têm relação com roubo a idosos em Lucélia.

Por: Da Redação atualizado: 1 de junho de 2016 | 08h46
Arma usada no assalto ao bar em Adamantina é a mesma que os bandidos usaram no roubo a casal de idosos em Lucélia (Foto: Polícia Militar/Cedida). Arma usada no assalto ao bar em Adamantina é a mesma que os bandidos usaram no roubo a casal de idosos em Lucélia (Foto: Polícia Militar/Cedida).

A Polícia Militar, em operação de rotina, realizou na tarde de ontem (30) em Lucélia a abordagem a um indivíduo já conhecido nos meios policiais, ao qual recaía a suspeita de ter participado do roubo a um bar, na avenida Miguel Veiga, Vila Cicma, em Adamantina, ocorrido dia 15 passado (reveja aqui), quando o proprietário foi surpreendido por dois assaltantes – um deles armado – no momento que fechava o estabelecimento.  Cerca de R$ 1 mil foram levados pelos assaltantes.
Na abordagem, o homem de iniciais J.P.F.S, que é morador em Lucélia, foi questionado pelos policiais militares e acabou confessando s participação no roubo em Adamantina. Ele também revelou a identificação do segundo participante do roubo, que é morador em Inúbia Paulista.
Assim, logo após ser abordado pela Polícia Militar, o morador de Lucélia foi apresentado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Adamantina, que centraliza as investigações.
Imediatamente, a autoridade da Polícia Civil requereu ao Poder Judiciário da Comarca de Adamantina a prisão temporária dos dois envolvidos no roubo, que foi concedida pela Justiça local. O morador de Lucélia, detido pela Polícia Militar, foi mantido preso e recolhido à cadeia de Adamantina.
E com a posse do mandado de prisão temporária expedido, a Polícia Militar continuou na operação, e em patrulhamento conseguiu localizar o morador de Inúbia Paulista, de iniciais M.R.S., em uma propriedade rural nas proximidades do Aeroporto de Lucélia, por volta das 23h de ontem, que por sua vez, confessou a participação no roubo, e afirmou que portava a arma, no assalto ao bar.
Assim, esse segundo integrante do grupo também foi apresentado pelos policiais militares à Polícia Civil de Adamantina que, em cumprimento ao mandado de prisão temporária, manteve o mesmo recolhido à cadeia pública local.
Esse segundo integrante também revelou que a arma usada no roubou foi a mesma localizada pela Polícia Militar quarta-feira da semana passada, escondida próxima a um pontilhão na via férrea, altura da Vila Renó, em Lucélia.

Bandido tem relação com roubo praticado contra casal de idosos de Lucélia

O segundo homem preso ontem pela Polícia Militar, em cumprimento ao mandado de prisão temporária requerido pela Polícia Civil e expedido pelo Poder Judiciário de Adamantina, tem relação com o roubo praticado dias antes contra um casal de idosos em Lucélia, que ficou amarrado na própria residência, enquanto ocorria o roubo à residência, de onde foram levadas jóias.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone