PolÃcia Militar esclarece furto praticado no Parque Universitário, recupera objeto e apreende arma
Furto teve participação de três menores. Dois foram localizados, mas nenhum permaneceu apreendido.

Durante este sábado (9) a Polícia Militar de Adamantina foi informada por populares, que indicaram pistas sobre a autoria de um furto praticado nesta madrugada, no Parque Universitário, em Adamantina.
Em posse das informações colhidas sobre os suspeitos, os policiais militares conseguiram identificar os autores do furto, além de recuperar o objeto furtado – um aparelho de som – e encontrar uma arma de fogo, que estavam na residência de um dos envolvidos.
O furto teve a participação de três adolescentes, que invadiram uma casa no Parque Universitário, entrando pelo vitrô do banheiro, levando do lugar um aparelho de som. O crime foi durante a madrugada deste sábado.
E com as informações recebidas pela Polícia Militar, foi possível chegar aos autores. São três adolescentes, sendo que dois deles são conhecidos dos meios policiais. Eles confessaram a prática do furto.
Na casa de um deles, no Jardim Adamantina, os policias militares tiveram o acesso a local autorizado por um familiar, e localizaram o aparelho de som.
Nas buscas, localizara também uma pistola tipo garruncha, da marca Taurus, calibre 22. Foi informado aos policiais que a arma foi recebida pelo pai de um dos adolescentes, de herança do avô. O responsável pela arma alegou que a mesma não estava em funcionamento, diante de problemas na sua estrutura.
Ao final da apuração, dois dos três adolescentes receberam voz de apreensão por ato infracional de furto e foram levados até o Plantão da Polícia Civil, sendo que o terceiro participante do grupo não foi localizado. O responsável pela arma recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e também foi apresentado à Polícia Civil. O aparelho de som e a arma também foram apreendidos.
Depois de lavrado o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, os menores foram liberados, bem como o responsável pela arma. Este irá responder em liberdade por posse ilegal de arma de fogo.