Polícia

Policia Militar em Adamantina atua no deslocamento de gestante em trabalho de parto

Pai e a mãe gestante foram assistidos pela Polícia Militar, na condução do casal ao hospital.

Por: Da Redação atualizado: 27 de junho de 2022 | 12h16
Os policiais militares envolvido no atendimento à família, com os pais da criança e o pequeno Henry (Divulgação/PM). Os policiais militares envolvido no atendimento à família, com os pais da criança e o pequeno Henry (Divulgação/PM).

No amanhecer da última quinta-feira (23), pouco depois da 6h da manhã, a equipe da Polícia Militar em Adamantina foi acionada via COPOM a prestar apoio a uma parturiente, uma jovem mãe de 20 anos, Emanuelle, pois o saco amniótico (bolsa) havia se rompido. O pequeno Henry mostrava que queria chegar ao mundo e a família não tinha meios para ir ao hospital de imediato, o que poderia comprometer a vinda e a saúde do bebê.

De imediato, após o chamado com o relato da família, as equipes de deslocaram com bastante urgência ao endereço e rapidamente conseguiram conduzir com segurança a mãe e seu esposo Rian, de 19  anos. A parturiente foi entregue em segurança para os cuidados médicos. Na Santa Casa de Adamantina o pequeno Henry nasceu no mesmo dia, às 12h20, por parto normal e saudável.

A história emocionante foi divulgada à imprensa neste sábado (25) pela comunicação social do 25º Batalhão da PM. Conforme a corporação, o médico relatou que este desfecho, sem complicações ao recém-nascido e à mãe, só foi possível devido ao pronto atendimento da Polícia Militar, que apresentou a parturiente logo no início do processo em que a bolsa se rompeu.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Depois da mobilização, as equipes da PM retornaram nesta sexta-feira (24) à residência da família onde prestaram uma singela homenagem aos pais do recém-nascido. Eles  receberam os policiais e reforçaram seus agradecimentos a toda a equipe. O pai enfatizou que no dia anterior, diante do acontecido, ficou apreensivo quando viu que o filho iria nascer, recorrendo ao 190 para auxiliá-lo, por não dispor de carro, e sim uma moto, e por isso não poderia levar sua esposa ao hospital.

Cartão entregue pelos policiais aos pais (Divulgação/PM).

A família foi agraciada com um cartão de felicitação e uma cesta contendo chocolates e uma muda de árvore ipê, entregues pelos policiais. O pai, com muito orgulho e gratidão, leu o cartão e se emocionou.

Depois do encontro as equipes se despediram da família com a certeza da missão cumprida em favor a defesa da vida. “Parabéns a família pelo pequeno Henry, muita saúde e que Deus sempre os abençoe e proteja”, encerra a nota da PM.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone