PolÃcia Militar Ambiental tem novo fardamento
Efetivo da PolÃcia Militar Ambiental passa a atuar com fardamento camuflado.

Para marcar o início da utilização do novo fardamento camuflado na área do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, ocorre a partir desta quinta-feira (19) e segue até sábado (21) a “Operação Gênesis”.
Segundo nota à imprensa expedida pela corporação, os principais objetivos da operação são a potencialização da sensação de segurança com o emprego das equipes na fiscalização de pássaros mantidos em cativeiro e na potencialização da sensação de segurança em áreas de maior interesse a segurança pública, em especial nas áreas de veraneio em razão do feriado que se aproxima, bem como nas unidades de conservação e nas áreas rurais.
Novo uniforme
A revista ao efetivo da Polícia Ambiental, que marcou o início da “Operação Gênesis” e da utilização do novo uniforme ocorreu na manhã desta quinta-feira no Parque do Povo, em Presidente Prudente, com a presença de autoridades.
Em grego, “gênesis” representa a origem, o nascimento, o princípio, o que, nestas datas, significará o início de uma nova fase de ações do 2º BPAmb, onde a mudança de imagem institucional decorrente do novo fardamento, reafirmará o compromisso e o engajamento da Unidade e da Polícia Militar Ambiental no cumprimento das suas missões institucionais e com ânimo renovado.
A aquisição do novo fardamento camuflado coroa todos os esforços adotados pelo Comando de Policiamento Ambiental em propiciar ao Policial Militar Ambiental as melhores condições de serviço, principalmente no que tange à proteção, qualidade e bem-estar na execução das mais diversas missões, o que poderá ser sentido com a utilização do novo fardamento.
O novo uniforme se compatibiliza aos diferentes ambientes encontrados pelo Policial Ambiental, em que se faz necessário o elemento surpresa para flagrar os eventuais infratores que adentram às matas e unidades de conservação para práticas de crimes contra o meio ambiente, como a caça, a pesca predatória, desmatamentos irregulares, dentre outros.
A mistura de tons esverdeados proporciona uma camuflagem entre a farda e a vegetação, gerando maior segurança ao policial nos ambientes em que trabalha, bem como maior eficácia, prevenindo a consumação de infrações e crimes contra o meio ambiente.
Já na área urbana, o novo padrão confere identidade visual ao Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, fortalecendo a imagem institucional e deixando-a em consonância com as Corporações afins.