Polícia

Polícia esclarece furto de equipamentos GPS de colheitadeiras de cana; funcionários estão envolvidos

Cada antena transmissora está avaliada em R$ 97 mil. Furto ocorreu na região.

Por: Da Redação atualizado: 17:00
Equipamentos transmissores de GPS que foram retirados das colheitadeiras de cana (Cedida/Polícia Civil). Equipamentos transmissores de GPS que foram retirados das colheitadeiras de cana (Cedida/Polícia Civil).

Policiais civis de Junqueirópolis desarticularam na última terça feira (24) uma organização criminosa especializada em furto de equipamentos transmissores de GPS e módulos de máquinas colheitadeiras geralmente utilizadas em usinas sucroalcooleiras. 

As investigações tiveram início em março de 2021, ocasião em que foram constatados dois furtos destes tipos de equipamentos em uma usina de álcool em Junqueirópolis. Cada antena transmissora está avaliada em R$ 97 mil. 

Mandados cumpridos em Sertãozinho (Cedida/Polícia Civil).Três módulos recuperados (Cedida/Polícia Civil).

No curso das investigações, os policias civis, conseguiriam identificar que imagens de uma das antenas de transmissão furtadas estavam circulando em grupos de redes sociais. Com o cruzamento destas informações, foram identificados dois funcionários da usina que ao serem interrogados, confessaram o crime. 

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Os investigadores conseguiriam também apurar que um empresário de Sertãozinho e que também possui lojas de retíficas de peças em Ribeirão Preto, poderia estar na posse destes equipamentos. 

Foi então solicitada ao Juízo da Comarca de Junqueirópolis a concessão de dois mandados de busca e apreensão aos endereços identificados. As equipes de policiais civis de Junqueirópolis rumaram para aquelas cidades, onde cumpriram as ordens judiciais e juntamente com policiais civis de Sertãozinho, conseguiriam recuperar os objetos subtraídos. 

Polícia Civil fez buscas na região de Ribeirão Preto  (Cedida/Polícia Civil).

Como não houve situação flagrancial, os três investigados foram interrogados e indiciados e responderão em liberdade pelos delitos de furto, receptação qualificados e associação criminosa. Os objetos recuperados – duas antenas e três módulos – serão restituídos à empresa vítima. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone