PolÃcia Civil vai a Londrina e prende ladrões que praticaram furtos na Alta Paulista
Furtos ocorreram em Dracena, e há suspeitas de participação do grupo em outros crimes na região.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das unidades especializadas de Dracena Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e Centro de Inteligência Policial (CIP), contando ainda com o apoio operacional dos Grupos de Operações Especiais (Dracena, Adamantina e Presidente Venceslau) e da Polícia Civil do Estado do Paraná, desencadeou na manhã desta quinta-feira (12), a “Operação Vila Romana”.
Segundo nota à imprensa expedida pela Polícia Civil, a operação foi realizada com objetivo de prender indivíduos suspeitos de serem os furtadores de um condomínio residencial em Dracena e também recuperar objetos furtados que foram subtraídos na ocasião dos fatos. A sequência de furtos no residencial aconteceu no mês novembro. (Continua após a publicidade...)
Empregando técnicas de investigação policial, com métodos de inteligência, a Polícia Civil constatou que os suspeitos eram oriundos da cidade de Londrina (PR).
Diante, as fundadas suspeitas do cometimento do delito, a Polícia Civil representou pela expedição de dois mandados prisão temporárias e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, os quais tiveram parecer favorável do Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário.
(Foto: Cedida/Polícia Civil SP).
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, dois homens 24 anos e 41 anos, objetos foram apreendidos para posterior reconhecimentos das vítimas. Os presos serão transferidos para sede da DUG de Dracena.
Os indivíduos também são suspeitos de terem praticado furtos em residências de condôminos nas cidades de Junqueirópolis e Adamantina.