PolÃcia Civil prende estelionatário que aplicava golpes de cartão de crédito em Adamantina e Lucélia
Em Adamantina foi identificada uma vÃtima e na cidade de Lucélia outras duas.

Um homem de 32 foi preso em flagrante nesta quinta-feira (6) pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A descoberta e a prisão do criminoso se deram após trabalhos dos policiais civis da DIG/DISE (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Adamantina e da Delegacia de PolÃcia de Lucélia. O homem preso aplicava golpes do cartão de crédito em vÃtimas preferencialmente idosas, nas duas cidades.
Segundo nota à imprensa divulgada pela PolÃcia Civil, os golpes consistiam em ludibriar as vÃtimas através de ligações telefônicas, fazendo crer que seus cartões bancários estariam clonados e que por esta razão, seria necessário o bloqueio e resgate.
Durante tais ligações telefônicas e resgate dos cartões, as pessoas se passavam por funcionários das respectivas instituições financeiras. De posse dos cartões, os estelionatários realizavam saques e outras transações, culminando por causar imenso prejuÃzo à s vÃtimas.
Em Adamantina, de acordo com a PolÃcia Civil, foi identificada uma vÃtima, enquanto na cidade de Lucélia outras duas. Todavia, as investigações apontam que muitos outros idosos foram enganados, mas ainda não registraram ocorrências.
O homem preso em flagrante era morador em São Paulo e foi encaminhado à cadeia de Adamantina, onde permaneceu detido, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. Foram apreendidos também sete máquinas eletrônicas de cartão, cartões, comprovantes e dinheiro.
Na nota, a PolÃcia Civil alerta a toda população que jamais forneça dados pessoais, senhas bancárias e outras informações sigilosas através do telefone, muito menos que sejam entregues cartões bancários a desconhecidos.