PolÃcia Civil prende criminoso que rendeu e ateou fogo em motorista
Assaltante confessou o crime e revelou estar devendo dinheiro para traficante.

A Polícia Civil de Tupã conseguiu prender na manhã deste sábado (28) um rapaz acusado de assaltar o motorista de aplicativo após uma corrida que teve início na cidade de Piacatu. A vítima de 54 anos foi rendida amarrada e colocada no porta malas do veículo.
Antes de fugir com carro do morador de Piacatu, o acusado ainda comprou combustível jogou no corpo da vítima, e também o atropelou (reveja).
Após investigações, os policiais da DIG e DISE de Tupã conseguiram chegar até o elemento acusado do crime que reside na cidade de Tupã. Ele confessou o crime e permanece preso, devendo ser conduzido a um presidio da região após passar por audiência de custódia.
Quando os policiais chegaram a sua residência ele estava carregando a mudança para fugir da cidade. Questionado sobre o crime, o acusado disse que estava desesperado, pois estava devendo dinheiro para traficantes.
O homem preso em Tupã ainda confessou que já havia morado em Piacatu e que o carro roubado ele havia passando para um receptador na cidade de Penápolis onde o veículo foi encontrado e o receptador preso pela polícia local. (Continua após a publicidade...)
O crime
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Tupã por volta das 22h50 desta sexta-feira (27). Os policiais militares foram acionados via COPOM para atender uma ocorrência de roubo onde a vítima, J.J.O., de 54 anos, morador na cidade de Piacatu estava sendo atendida na Santa Casa de Tupã com queimaduras pelo corpo.
No local a vítima relatou aos policiais que faz eventualmente corridas transportando pessoas de Piacatu até cidades vizinhas, e que nesta sexta-feira recebeu uma solicitação de corrida feita por um indivíduo que já havia feito corrida antes, porém não o conhece. A corrida seria de Piacatu até a cidade de Parapuã.
A vítima declarou que no meio do caminho foi ameaçado com uma arma de fogo e rendido, sendo amarrado e colocado no porta malas do veículo. Após algum tempo a vítima ouviu o indivíduo parar o carro e comprar combustível e em seguida se dirigiu a uma estrada de terra onde parou o veículo e ele foi jogado do carro.
Em seguida o bandido jogou combustível no motorista e ateou fogo e ainda o atropelou, fugindo com o veículo da vítima, um VW/Gol de cor preta, placas EPD-0029 de Piacatu.
Quando o ladrão deixou o local, a vítima tirou a roupa em chamas e totalmente nu conseguiu caminhar até a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, SP-294, e em um posto de combustíveis do distrito de Universo, pediu ajuda a um frentista que acionou o resgate do Corpo de Bombeiros de Tupã.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Tupã e o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais que prendeu o autor neste sábado.
A vítima teve queimaduras em 90% do corpo e até a tarde deste sábado permanecia na Santa Casa de Tupã aguardando transferência para hospital de referência no tratamento de queimados da região.