PolÃcia Civil de Adamantina prende casal por tráfico de drogas e encontra pé de maconha em canteiro
Casal foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Um casal foi preso nesta sexta-feira pela Polícia Civil de Adamantina, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Com o casal foram encontradas porções de maconha e um pé de maconha plantado em um canteiro, em um imóvel no centro da cidade.
A prisão da moça M.A.L., de 20 anos, e do rapaz G.M.C.P., de 19 anos, foi conduzida pelos policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Adamantina.
Após as investigações, os policiais decidiram por realizar a abordagem nesta sexta-feira, o que permitiu localizar um arbusto de maconha que estava plantado em um canteiro, ao lado da residência, onde durante as diligências foram localizadas mais nove porções também de maconha, destinadas à comercialização.
Pé de maconha plantado em um canteiro foi encontrado pelos policiais (Foto: Cedida/Polícia Civil).
Segundo nota à imprensa expedida pela Polícia Civil, o casal foi autuado em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Se condenados, as penas dos crimes podem checar a 23 anos de reclusão. (Continua após a publicidade...)
O rapaz foi recolhido à cadeia de Adamantina e a mulher para a cadeia de Dracena, ficando à disposição da Justiça, para audiência de custódia.
Produtos foram apreendidos pela Polícia Civil (Foto: Cedida/Polícia Civil).
Além da droga, foram apreendidos ainda três aparelhos celulares, que serão periciados, e dinheiro.
Outra prisão
Esta é a segunda operação efetuada pelos policiais civis da DIG/DISE, nesta semana, que resultou na prisão de envolvidos com o tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, na terça-feira (17) A.L.S.C, de 33 anos, foi surpreendido no centro de Adamantina, próximo à praça Élio Micheloni na posse de seis porções de cannabis para comercialização e foi igualmente por tráfico de drogas, sendo levado à cadeia. Após a audiência de custódia, o Poder Judiciário converteu a prisão dele em preventiva, mantendo-o no cárcere.