Polícia

Polícia Civil de Adamantina prende assaltantes que roubaram casal de idosos

Prisão da dupla de assaltantes foi em Mariápolis. Marginais roubaram idosos de 75 e 87 anos.

Por: Da Redação | Com informações da Polícia Civil e Polícia Militar atualizado: 8 de maro de 2018 | 11h29
Assaltantes foram presos em Mariápolis, mediante mandado judicial expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, ficando recolhidos na cadeia de Adamantina (Foto: Reprodução/DIG/Adamantina). Assaltantes foram presos em Mariápolis, mediante mandado judicial expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, ficando recolhidos na cadeia de Adamantina (Foto: Reprodução/DIG/Adamantina).

Na tarde desta terça-feira (06), Policiais Civis da DIG/DISE de Adamantina prenderam dois homens na cidade de Mariápolis, acusados de terem praticado um roubo em Adamantina. A notícia da prisão da dupla foi publicada na fanpage da DIG e distribuída à imprensa pelo Deinter 8.
Segundo a nota do Deinter, o fato ocorreu no dia 1º de março, quando dois homens adentraram numa casa do bairro Bela Vista e subjugaram os moradores, fazendo uso de uma faca. As vítimas, um casal de idosos com idade de 75 e 87, tiveram subtraídos a quantidade de R$ 400 e dois aparelhos celulares.
De tanto temor – diz a nota à imprensa – os fatos não foram comunicados à Polícia Civil, que tomou conhecimento dois dias após, quando foi elaborado o boletim de ocorrência e instaurado o inquérito policial, culminando com a representação da Autoridade Policial ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de prisões temporárias.
Assim – continua a nota à imprensa - tão logo foram expedidas as ordens de prisões, os policiais civis fizeram um grande cerco, culminando com a localização e detenção dos autores na cidade de Mariápolis, onde residem e, após interrogados foram recolhidos na cadeia pública de Adamantina. Os suspeitos confessaram em detalhes a ação criminosa.

Dupla foi presa pela PM

Diante dos rumores que o caso gerou, na época, sobretudo pela ação dos criminosos contra duas pessoas idosas, o SIGA MAIS procurou o comandante da Polícia Militar de Adamantina, Capitão PM Júlio Romagnoli, que geralmente é a primeira instituição de segurança pública a ser acionada pelo telefone de emergência 190.
Ele apresentou outros detalhes em torno dessa ocorrência e desdobramentos dados à época do crime. “Bom deixar claro que a guarnição da PM prendeu os dois indivíduos, logo em sequência ao fato ocorrido”, disse. “Conduzidos ao DP, foram liberados pelo Delegado de plantão”, continuou. “Após foi solicitado por ele a prisão preventiva junto ao Poder Judiciário”, esclareceu o comandante da PM em Adamantina.
Ao final de sua manifestação, ele elogiou os policiais. “Segurança Pública é o interesse de todas as instituições. Assim elogio os Policiais Civis e elogio os Policiais Militares pela rápida resposta a sociedade”.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais