Polícia

Polícia Civil de Adamantina descobre que homem informou roubo de celular para então receber o seguro

Homem vai responder por estelionato e falsa comunicação de crime.

Por: Da Redação atualizado: 23 de junho de 2021 | 14h19
Celular que foi declarado como se tivesse sido roubado, mas estava em posse do autor do boletim de ocorrência, que queria receber o seguro do aparelho (Divulgação/Polícia Civil). Celular que foi declarado como se tivesse sido roubado, mas estava em posse do autor do boletim de ocorrência, que queria receber o seguro do aparelho (Divulgação/Polícia Civil).

No início deste mês um homem procurou o plantão da Polícia Civil de Adamantina noticiando o roubo de seu aparelho celular, narrando que dois indivíduos desconhecidos teriam, mediante violência, subtraindo seu aparelho celular quando caminhava nas imediações da linha férrea. 

Após o registro da ocorrência, policiais civis da DIG/DISE (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Adamantina iniciaram as investigações, porém encontraram indícios da inexistência do suposto crime.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Assim, o autor do boletim de ocorrência foi questionado sobre as inconsistências de sua versão, vindo a confessar que inventou história visando o recebimento do seguro, uma vez que o aparelho celular teve sua tela danificada. O aparelho celular foi localizado pelos policiais em sua posse. 

(Divulgação/Polícia Civil).

Com o caso esclarecido, o autor do registro da ocorrência foi autuado em inquérito policial e vai responder pelo crime de estelionato e falsa comunicação de crime. 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone