Polícia

Polícia Ambiental constata maus tratos a aves e multa homem em R$ 18 mil em Adamantina

Canários foram encontrados em uma gaiola, no porta malas de um carro, no centro de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 7 de novembro de 2021 | 10h31
Canários estavam em uma gaiola, no porta-malas de um carro, sob o intenso calor da tarde. Termômetro na viatura da PM marcava 32°C (Divulgação/PM Ambiental). Canários estavam em uma gaiola, no porta-malas de um carro, sob o intenso calor da tarde. Termômetro na viatura da PM marcava 32°C (Divulgação/PM Ambiental).

Nesta quinta-feira (4) ama equipe da Polícia Militar Ambiental  realizou atendimento a denúncia levada ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando sobre maus tratos a animal doméstico (canários), no centro de Adamantina

Ao chegar ao local os policiais  verificaram que o envolvido, um homem  de 62 anos, mantinha seis “Canários do Reino” em uma gaiola pequena, dentro do porta malas do veículo, que estava trancado e estacionado no endereço, ressaltando que o termômetro do painel da viatura marcava 32°C.

Ao retirar as aves do porta malas elas demonstram visível cansaço devido à alta temperatura vindo a se recuperar depois de algumas horas na sombra e ingerindo água. Peritos da Polícia Científica foram acionados e estiveram no local.  

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O  proprietário do veículo informou ter comprado as aves em Flórida Paulista e ao deslocar para a sua residência parou no banco onde permaneceu na fila aguardando ser atendido.

(Divulgação/PM Ambiental).

Por parte do Policiamento Ambiental foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 18 mil, por praticar ato de maus tratos a animal doméstico. 

As aves foram apreendidas e por apresentarem estado bravio serão soltas em seu habitat natural.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone