Polícia

Polícia Ambiental autua homem em R$ 1.300 por transporte irregular de pescado em Adamantina

Autuação se deu em razão das restrições impostas pela piracema.

Por: Da Redação atualizado: 15:38
Pescados foram doados à Instituição Carlos Pegoraro, em Adamantina (Cedida/PM Ambiental). Pescados foram doados à Instituição Carlos Pegoraro, em Adamantina (Cedida/PM Ambiental).

Nesta quarta-feira (20) um homem de 24 anos foi autuado pela Polícia Militar Ambienta, em Adamantina, com multa de R$ 1.320,00 por transporte irregular de pescados, no atual período da piracema.

De acordo com nota à imprensa, uma equipe da PM Ambiental realizava patrulhamento pela rodovia Plácido Rocha, trecho de Adamantina, e durante vistoria veicular foi constatado o transporte de 10 peixes das espécies pintado, dourado, piauçu e palmito (boca-de-baton), totalizando 31 kg. 

(Cedida/PM Ambiental).

Devido o período ser proibido a captura, o transporte e o armazenamento de peixes nativos da bacia hidrográfica do Rio Paraná, por ser a época destinada à reprodução natural dos peixes, “piracema”, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental em desfavor homem, por transportar espécimes provenientes da pesca proibida, conforme o §1, inciso III do art. 36 da Resolução SMA-48/2014. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Além do transporte irregular, a PM Ambiental destaca que os três peixes da espécie pintado estavam com tamanhos irregulares para captura.

Segundo o policiamento, o pescado estava em boas condições sanitárias e foi doado para a Instituição Solidária Carlos Pegoraro de Adamantina.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone