Polícia

Polícia Ambiental apreende barcos, motores e materiais de pesca no Salto Botelho

Embarcações e materiais apreendidos estavam com quatro pescadores, em área de pesca proibida.

Por: Da Redação atualizado: 3 de maio de 2017 | 10h17
Embarcações e materiais apreendidos estavam com quatro pescadores, em área de pesca proibida, a menos de 500 metros da Cachoeira do Salto, em Lucélia (Foto: Cedida/Polícia Ambiental) . Embarcações e materiais apreendidos estavam com quatro pescadores, em área de pesca proibida, a menos de 500 metros da Cachoeira do Salto, em Lucélia (Foto: Cedida/Polícia Ambiental) .

A Polícia Ambiental, por meio do 2º Pelotão de Dracena, realizou na manhã de ontem (30) uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de barcos, motores e materiais de pesca no Rio Aguapeí, altura do Salto Botelho, em Lucélia.
Segundo a Polícia Ambiental, as ações foram desenvolvidas dentro da operação “Dia do Trabalho”, quando realizava fiscalização às margens do Rio Aguapeí, na cachoeira do Salto Botelho. A patrulha rural e ambiental era composta pelo sargento Silis e cabo Vendramin.
Durante s fiscalização, os policiais visualizaram duas embarcações, sendo que uma delas tinha um tripulante e a segunda era ocupada por três pessoas, praticando a pesca a menos de 500 metros da cachoeira. Após a observação, os policiais fizeram incursão a pé pelo interior da mata ciliar, sendo solicitado aos envolvidos que atracassem as embarcações na margem, o que foi prontamente atendido.
Na fiscalização das embarcações, os policiais localizaram petrechos de pesca (molinetes e varas), e verificaram que não houve a captura de pescado.
Diante dos fatos, e devido o local ser proibido pescar, conforme a Instrução Normativa IBAMA nº 26 de setembro de 2009, foram elaborados quatro Autos de Infração Ambiental (AIA) na modalidade advertência, por pescar em local no qual a pesca seja proibida, incorrendo no disposto do artigo 36 da Resolução SMA 48/2014.
Segundo a Polícia Ambiental, os barcos e motores de popa foram apreendidos e depositados aos autuados e os molinetes e varas foram apreendidos e depositados na sede do 2º Pelotão da Polícia Ambiental em Dracena, à disposição da Justiça.
A ocorrência também será apresentada, via ofício, à Delegacia de Polícia de Lucélia por, em tese, incorrer no disposto do artigo 34 da lei federal nº 9605/98, que disciplina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone