Polícia

Polícia Ambiental aplica R$ 65 mil em multas no período da piracema

Período de defenso da piracema ocorreu de 1º de novembro a 28 de fevereiro, nos rios da região.

Por: Da Redação atualizado: 20 de setembro de 2016 | 08h17
Policia Ambiental intensificou fiscalização em rios da região, durante período de defenso da piracema (Foto: Arquivo). Policia Ambiental intensificou fiscalização em rios da região, durante período de defenso da piracema (Foto: Arquivo).

Depois de quatro meses com restrição a pescas nos rios da região, foi encerrado no domingo, 28, o período de defenso da piracema, iniciado em 1º de novembro, como medida de proteção à reprodução dos peixes.
Nesse período, a Polícia Militar Ambiental aplicou na região de Presidente Prudente, no período da Piracema, cerca de R$ 65 mil em multas, por infrações de pesca, em rios da região. 
Outro resultado das operações policiais, durante fiscalização, foi a apreensão de 700 quilos de pescados, que foram doados a instituições assistenciais.
As medidas de restrição à pesca, na região, se aplicaram à Bacia Hidrográfica do Rio Paraná  e Bacia Hidrográfica do Atlântico Leste. Na Bacia do Rio Paraná, os principais rios da Nova Alta Paulista são Aguapeí, do Peixe e Paraná.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone