Polícia

PMs de Adamantina têm qualificação de técnicas de primeiros socorros

Atividade foi ministrada por integrantes do Pelotão de Bombeiros.

Por: Everton Santos | Jornal Diário do Oeste atualizado: 10 de dezembro de 2021 | 17h14
Manobras para desobstruir engasgamento foi uma das abordagens dadas no treinamento (Divulgação). Manobras para desobstruir engasgamento foi uma das abordagens dadas no treinamento (Divulgação).

Visando o treinamento e constante aprimoramento, a 2ª Companhia de Polícia Militar de Adamantina, pertencente ao 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (25º BPM/I), promove uma semana de treinamento do seu efetivo.

A atividade, realizada em parceria com o Pelotão de bombeiros de Adamantina, consiste na apresentação das mais recentes técnicas de primeiros socorros para casos de engasgamento de adultos e crianças, bem como técnicas de reanimação para casos de parada cardiorrespiratória.

(Divulgação).

O treinamento é essencial para a atividade policial, que tem como uma de suas missões a proteção da vida, já que em grande parte das situações são os policiais militares os primeiros a prestarem os atendimentos de emergência à população.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Durante o treinamento, conduzido pelo Cabo PM Carlos Eduardo Ebeling, do Pelotão de Bombeiros de Adamantina, os policiais da 2ª Cia puderam simular atendimentos das principais situações envolvendo os recém-nascidos, crianças e adolescentes, realizando as manobras necessárias para o pronto atendimento, que seguem sempre norma-padrão e são essenciais para garantir a sobrevida das vítimas, possibilitando assim que o atendimento da equipe de resgate seja realizado com sucesso.

(Divulgação).

Ebeling apresentou o procedimento operacional padrão (POP), utilizado pela corporação, seguindo todos os critérios técnico-científicos para o pronto atendimento e salvamento de vítimas, entre as situações os procedimentos de ventilação artificial ou RCP (massagem cardíaca).

(Divulgação).

Para situações envolvendo asfixia, os PMs realizaram o atendimento com auxílio de um boneco, representando uma criança, procedendo todas as etapas dos primeiros-socorros, como liberação das vias aéreas e proceder a manobra de desobstrução (heimlich) ou em casos mais graves a massagem cardíaca.

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone