PM retoma policiamento com motos em Adamantina
Operação facilita acesso e deslocamento em trechos como a via férrea, e agiliza ação das equipes.

A Policia Militar em Adamantina retomou o policiamento com motos. A reativação foi determinada pelo comandante da 2ª Companhia PM local, capitão Eder Bressan, após identificada a necessidade de restabelecer a operação sob duas rodas.
Essa modalidade de policiamento facilita a movimentação das equipes em trechos onde a viatura não consegue se deslocar, como a via férrea, por exemplo, que corta todo o perímetro urbano de Adamantina.
Além da possibilidade de atuação nesse trecho – considerado estratégico para as ações do policiamento ostensivo – a operação sob duas rodas também permite a rápida movimentação dos policiais em diferentes ocorrências, sob trânsito mais carregado - como na região central da cidade - e em trechos de passagens de pedestres.
Policiamento sob duas rodas em Adamantina (Cedida).
Com as motos é possível se adiantar no atendimento inicial aos chamados e, quando necessário, há o acionamento das demais equipes com as viaturas.
A atuação integrada desses diferentes meios de mobilidade pode repercutir em menor tempo de resposta e atuação policial em situações como violência doméstica, agressões, acidentes de trânsito, furtos e outros chamados.
A Polícia Militar reitera que os moradores acionem o 190 sempre que identificarem situações de criminalidade, tráfico de drogas violência, como também a presença de veículos e pessoas suspeitas. Além dos chamados, é possível fazer denúncias anônimas, também pelo 190.