PM prende quatro pessoas acusadas de furtar ferragens no antigo curtume
Grupo disse que agia em parceria com vigilante do local.

Quatro homens, com idades de 27, 29, 46 e 49 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (9) pela Polícia Militar, em Adamantina, após serem flagrados no momento que cortavam e removiam peças, ferragens e equipamentos no antigo cortume, às margens da vicinal José Bocardi. A informação é do AdamantinaNet.
O flagrante foi por volta das 10h de ontem e mobilizou equipes do policiamento de área da cidade e região. De acordo com o portal, dois dos autores usavam o maçarico para o corte de peças de uma máquina.
(Reprodução/AdamantinaNet).
(Reprodução/AdamantinaNet).
Já no caminhão usado para o transporte dos materiais furtados, os policias encontraram os objetos retirados do curtume e ainda um recibo de venda de 2.530 quilos de ferragens que haviam sido entregues a um ferro velho, no valor de R$ 3.668,00.
Questionados pelos policiais, os homens flagrados disseram que haviam acertado a compra das ferragens com um suposto vigilante da antiga indústria, e que este teria a permissão de seu patrão para comercializar o material.
(Reprodução/AdamantinaNet).
(Reprodução/AdamantinaNet).
Em relação ao recibo encontrado no caminhão, o grupo informou à PM que os materiais haviam sido retirados do curtume no dia anterior – segunda-feira (8) – e vendidos a um ferro velho em Rinópolis. Do total recebido, R$ 1.200,00 haviam sido repassados ao homem que seria responsável pela vigilância do local.
Após o flagrante, o caso foi levado pela PM à Polícia Civil, sendo autuado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que manteve a prisão em flagrante, dos três. A unidade policial vai investigar o caso. Um advogado representante da empresa foi cientificado do ocorrido. (Continua após a publicidade...)
De novo
Não é a primeira vez a antiga empresa é alvo de furtos. Em abril de 2016 três pessoas foram presas em flagrante, pela prática do mesmo crime, com as mesmas características. Os assaltantes se utilizavam de uma camionete, onde estava sendo carregado o material furtado. Entre os materiais, metais diversos, alumínio, fios e um transformador. Para a ação, eles chegaram a alugar um gerador, para alimentar uma máquina de policorte, utilizada para cortar as ferragens.