Polícia

PM prende pai, filho e mais uma pessoa por tráfico de drogas em Adamantina

Polícia Militar prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 28 de novembro de 2017 | 20h52
Polícia Militar prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Adamantina. (Foto: Cedida/PM) Polícia Militar prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas em Adamantina. (Foto: Cedida/PM)

Três pessoas foram presas em flagrante na manhã desta segunda-feira (27) em Adamantina, em operação realizada pela Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas.
Além das três pessoas presas, pelo envolvimento com o tráfico, outro saldo positivo é a apreensão de uma grande quantidade de drogas, além de dinheiro. Havia inclusive maconha embalada a vácuo, nunca apreendida pela polícia local. Segundo um dos traficantes, a droga, nessa embalagem, tem um elevado grau de pureza e é vendida a preço mais caro.
Segundo o tenente Eder Bressa, da Polícia Militar de Adamantina, ac corporação tinha informações sobre a conduta de pai e filho, envolvidos com o tráfico de drogas, inclusive com passagens pela polícia, pela prática desses crimes. Outro dado obtido pela PM é que as operações de entrega de drogas ocorriam sempre nos períodos de troca de equipes da PM, na tentativa de evitar abordagens.
Assim, em posse dessas informações, a PM montou a operação, deflagrada por volta das 6h da manhã de hoje. Já conhecendo um dos roteiros de entrega da droga, os policiais se posicionaram nas proximidades do pátio da feira, onde chegou um dos suspeitos, que foi abordado. Ele tem 58 anos e mora na alameda Santa Cruz.
Ao ser abordado, no pátio da feira, o homem portava uma porção de maconha, que seria entregue no local. Já no carro dele foram encontradas oito porções da mesma droga, prontas para serem comercializadas, e ainda um tablete da droga, que seria fracionado para posterior venda.
No transcurso dessa abordagem, a PM recebeu informação via 190, denunciando a participação do filho, de 32 anos, morador no Parque Itamarati. Os policiais se dirigiram até o endereço e perceberam o acionamento de descarga do vaso sanitário, o que sugere que o mesmo tenha descartado drogas.
Nas buscas pela residência, os policiais encontraram um pequeno tablete de maconha, uma balança, além de R$ 2.100,00 em dinheiro. Ele apontou um local onde estaria ocultada outra porção de maconha, junto a uma árvore, proximidades do almoxarifado municipal. A PM foi até o local e localizou a droga.
Em seguida, o rapaz relatou a participação de uma terceira pessoa, morador na Estância Dorigo. A equipe se deslocou para o endereço informado e conseguiu abordar o novo suspeito, de 24 anos, a quem a polícia desconhecia envolvimento com tráfico de drogas.
Na casa dele os policiais encontraram nove sacos plásticos com maconha embalada a vácuo. Segundo relatado pelo rapaz, a droga, nessa embalagem, tem os componentes preservados, o que amplia os efeitos. A droga, com esse diferencial, era comercializada a preços maiores, junto a demais traficantes e usuários. Foram encontrados também, mais três tabletes da mesma droga, sem o embalamento especial.
Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico. No final da manhã o caso foi apresentado à DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Polícia Civil de Adamantina, para as demais providências. A droga pesou 4,8 quilos. O total de dinheiro apreendido foi de R$ 2.343,00.

 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais