Polícia

PM localiza espingarda no porta-malas e prende dono da arma

Motorista foi preso em flagrante, pagou fiança e vai responder em liberdade.

Por: Da Redação atualizado: 10:59
Espingarda calibre .32 foi localizada no porta-malas de carro, em abordagem realizada pela Polícia Militar nas proximidades do Lar dos Velhos (Foto: Cedida/PM). Espingarda calibre .32 foi localizada no porta-malas de carro, em abordagem realizada pela Polícia Militar nas proximidades do Lar dos Velhos (Foto: Cedida/PM).

Na tarde desta terça-feira (28), durante patrulhamento de rotina em Adamantina, a Polícia Militar se deparou com um veículo Peugeot 207, com placas de Caraguatatuba (SP), ocupado por dois indivíduos, em deslocamento pela Alameda Aurora Mendes Cruz Del’ Valle, paralela ao Lar dos Velhos. O trecho é muito utilizado por motoristas que tentam fugir das operações de fiscalização da Avenida Moysés Justino da Silva.
Diante deste motivo e por tais ocupantes portarem-se de maneira suspeita, o veículo foi abordado pelos policiais e seus ocupantes submetidos a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado. Indagados sobre a existência de algo ilícito dentro do veículo, o passageiro do carro afirmou que sim, indicando haver uma arma de fogo.
Desta forma, em busca veicular, foi localizado no porta malas uma espingarda calibre .32, além de três recipientes plásticos contendo chumbos e pólvora.
Diante da infração ao artigo 14 da Lei 10.826/03, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munições, foi dada voz de prisão ao motorista, indicado como dono da arma, que foi apresentado no 1° DP da Polícia Civil de Adamantina juntamente com o passageiro do carro, qualificado como testemunha. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1mil, que foi paga pelo autor, sendo o mesmo liberado para responder em liberdade.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais