Polícia

PM forma 992 novos sargentos e policial de Adamantina alcança nova graduação

Cabo Renato alcança o posto de 3º Sargento da PM. Capitão Júlio participa da cerimônia em SP.

Por: Da Redação atualizado: 2 de abril de 2017 | 19h35
Capitão Júlio e o agora 3º sargento Renato, na solenidade de formatura dos novos sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Foto: Cedida). Capitão Júlio e o agora 3º sargento Renato, na solenidade de formatura dos novos sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Foto: Cedida).

O policial Renato Serafim Pereira, que integra o efetivo da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Adamantina, foi promovido de cabo a 3º sargento, depois de frequentar o Curso Superior de Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública I-II/16 - Curso de Formação de Sargentos, pela Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Na cerimônia de formatura o agora 3º sargento Renato esteve acompanhado de seu superior, o capitão Júlio Marcelo Romagnoli, comandante da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar de Adamantina.
A solenidade de formatura foi realizada nesta sexta-feira (31) no Parque Anhembi, na capital paulista. Foram 992 novos sargentos de Polícia Militar, sendo 892 homens e 100 mulheres, todos aptos a comandarem frações de tropa. A turma de novos sargentos recebeu o nome de “Turma 3º Sgt PM Anselmo Souza Cedraz”.
Além de Renato, também foram promovidos a 3º sargento os cabos Barros, Fonseca, Garcia e Salazar, lotados no 25º Batalhão de Dracena, o bombeiro militar Gerson, também promovido à nova graduação.
A função do sargento é supervisionar e apoiar os policiais militares nas diversas modalidades de policiamento da Polícia Militar, garantindo o efetivo cumprimento dos procedimentos operacionais padrão. O empenho na formação militar visa a excelência na prestação de serviços à sociedade, levando em consideração os conceitos de qualidade, doutrina de polícia comunitária e direitos humanos.
Os novos sargentos serão distribuídos nas diversas unidades operacionais da Polícia Militar em todo o Estado, com o objetivo de manter a percepção de segurança e sempre buscar o aprimoramento de conhecimentos em prol da Sociedade Paulista.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais