Polícia

PM fecha baile funk realizado sem documentações oficiais e com consumo de bebidas por menores

Baile funk era realizado em Centro Comunitário do Jardim Mário Covas.

Por: Da Redação atualizado: 3 de maio de 2017 | 10h16
Polícia flagra menores expostos ao consumo de bebida alcoólica e menores com restrição de horário por estarem em liberdade assistida (Foto: Cedida/PM). Polícia flagra menores expostos ao consumo de bebida alcoólica e menores com restrição de horário por estarem em liberdade assistida (Foto: Cedida/PM).

A Polícia Militar de Adamantina realizou no fim da noite de domingo (30), véspera de feriado, uma operação no Centro Comunitário do Jardim Mário Covas, em Adamantina, onde segundo a PM era realizado um baile funk.
Segundo nota à imprensa, após os policiais tomarem conhecimento de um evento de baile funk no centro comunitário do bairro, as equipes da PM se deslocaram até o local, para averiguar denúncia de que o evento era frequentado por adolescentes e havia bebidas alcoólicas e drogas.
De acordo com a PM, com a chegada das viaturas da Polícia Militar ao centro comuntário, diversos indivíduos empreenderam fuga sendo constatado o início de um baile funk no local e algumas pessoas em seu interior, dentre elas alguns adolescentes, bem como bebidas alcoólicas.
Dois adolescentes que estavam presentes declararam ter ingerido bebida alcoólica no local. Assim, foi realizado o teste do bafômetro em ambos, sendo aferido o valor de 0,03 na adolescente de 15 anos do sexo feminino e 0,04 no adolescente de 16 anos do sexo masculino.
Após a identificação do organizador do evento, o mesmo foi indagado sobre os documentos referentes ao evento, sendo constatado que o local não possuía alvará de funcionamento e o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), bem como não possuía o alvará de entrada e permanência de menores.
Na sequencia os policiais realizaram abordagens junto aos frequentadores, sendo consultados os antecedentes criminais dos mesmos, vindo a serem identificados dois adolescentes em liberdade assistida, com restrições de horário.
Diante da presença de menores consumindo bebida alcoólica e da falta de licenças oficiais, o evento foi dado por encerrado pela Polícia Militar.
A partir dos fatos, a ocorrência foi apresentada ao plantão da Polícia Civil juntamente com o dinheiro que era cobrado na entrada no valor de R$10,00 por pessoa, totalizando R$ 55,00, e pulseiras de identificação dos frequentadores, bem como uma folha de anotações de fiado.
Os militares solicitaram a presença do Conselho Tutelar, que compareceu ao local, ficando responsável pelos menores que ali se faziam presentes, sendo lavrado o Relatório de Averiguação de Infração Administrativa e o boletim de ocorrência por servir bebida alcoólica a incapaz, o que pode causar dependência. A infração é prevista no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone