Polícia

PM é acionada após relato de que homem com facão estaria perseguindo estudantes próximo ao campus II

Polícia Militar fez buscas dentro do campus II e imediações e nenhum suspeito foi localizado.

Por: Da Redação atualizado: 27 de abril de 2023 | 10h36
Rapidamente, após acionada, Polícia Militar enviou equipes ao campus II (Foto: Siga Mais). Rapidamente, após acionada, Polícia Militar enviou equipes ao campus II (Foto: Siga Mais).

A Polícia Militar em Adamantina foi acionada por volta das 14h desta quarta-feira (26), para atender denúncia de que um homem com facão estaria perseguindo estudantes próximo ao campus II do Centro Universitário FAI. A reportagem do SIGA MAIS esteve no local. 

A princípio,  estudantes relataram a conduta e características do homem suspeito, que teria sido avistado próximo à linha férrea, quando do trajeto das alunas à unidade de ensino. O homem não teria ingressado ao campus.  

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Rapidamente, após o chamado, a PM mobilizou equipes que ouviram as estudantes e realizaram buscas pelo campus, nos blocos de aula, e nas vias externas que dão acesso ao lugar. A partir do relato dado aos policiais por uma testemunha recém chegada ao local, um homem suspeito foi abordado para averiguações na altura da Avenida Rio Branco, próximo ao Parque das Nações.

Trata-se de um morador conhecido na cidade, que circula a pé por diferentes regiões do município. Ele foi questionado se teria passado pelo local e confirmou que pouco antes circulou pela região da via férrea. O homem portava um facão, que foi apreendido. Ele foi apresentado pela PM à Polícia Civil.

(Foto: Siga Mais).

A difusão de informações parciais e não apuradas pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, geraram repercussão imediata, desencadeando também apreensão nos próprios estudantes e  funcionários no local, o que também repercutiu entre familiares de alunos que moram em outras localidades. No campus, alunos de um bloco se agruparam quando da varredura realizada pela PM no espaço.   

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Diante de condutas suspeitas ou qualquer denúncia sobre a prática de crimes, a orientação é sempre buscar apoio policial. A PM pode ser acionada pelo 190. O serviço funciona ininterruptamente, 24 horas por dia, todos os dias.

Em nota, Centro Universitário tranquiliza comunidade acadêmica

O Centro Universitário de Adamantina emitiu por volta das 16h30 uma nota sobre o caso. Veja a íntegra do comunicado da instituição.

“O Centro Universitário de Adamantina vem, por meio desta nota, tranquilizar a comunidade acadêmica e seus respectivos familiares, uma vez que não procede a informação da possível entrada, no campus II, de uma pessoa supostamente portando arma branca.

A informação começou a circular no início da tarde desta quarta-feira, 26. Imediatamente após os relatos iniciais, a Divisão Administrativa da Instituição preventivamente acionou a Polícia Militar que, em menos de dois minutos, deslocou viaturas até o local e iniciou buscas pelas imediações. 

Após ouvir possíveis testemunhas, averiguar o interior e os arredores do campus e revisar as imagens do circuito interno de monitoramento do Câmpus II, as suspeitas foram descartadas. 

A Reitoria do Centro Universitário de Adamantina reforça que medidas de rotina são tomadas diariamente para garantir que alunos, professores, servidores e a comunidade possam exercer as suas atividades com segurança e tranquilidade nas dependências da Instituição.

 É a nota”.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone