Polícia

PM Ambiental multa produtor rural em R$ 9 mil por maus-tratos em porcas

Animais foram encontrados pela PM Ambiental com magreza excessiva.

Por: Da Redação atualizado: 7 de junho de 2022 | 09h30
PM Ambiental constatou magreza excessiva nos animais (Divulgação/PM Ambiental). PM Ambiental constatou magreza excessiva nos animais (Divulgação/PM Ambiental).

 

Nesta segunda-feira (6) uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma propriedade rural (estância) no município de Presidente Bernardes averiguar uma denúncia de maus tratos a animais domésticos (porcos).

(Divulgação/PM Ambiental).

No local os policiais fizeram contato com o morador, de 52 anos, que acompanhou a vistoria onde foi constatado que havia três porcas com magreza excessiva, caracterizando dessa forma o ato de maus-tratos.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

À PM Ambiental o homem falou que depois que as porcas deram cria e desmamaram os filhotes a alimentação que vem fornecendo não é suficiente para voltarem ao peso normal. 

(Divulgação/PM Ambiental).

Diante do constatado foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 9.000,00 com base no artigo 29 da Resolução SIMA nº 005/2021.

 

 

Os animais foram apreendidos e por não haver local para a destinação ficaram depositados com o infrator a título de depositário fiel.

 

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone