Pescadores são flagrados fazendo pesca com tarrafa de arrasto no Salto Botelho
Ação da PolÃcia Ambiental flagra três pescadores e apreende equipamentos de pesca.

Em policiamento na região do Rio Aguapeí em Lucélia, a equipe à campo da Polícia Militar Ambienta de Dracena flagrou na tarde desta sexta-feira (1º) uma situação de pesca irregular com uso de tarrafo de arrasto nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho.
Segundo a Polícia Ambiental, a equipe composta pelo sargento Silis, cabo Tanganini, cabo Magno e soldado Cremonese realizava patrulhamento embarcado pelo Rio Aguapeí, em Lucélia, quando por volta das 16h desta sexta-feira, nas proximidades da cachoeira do Salto avistou três pescadores que se utilizavam de tarrafa de arrasto para prática de pesca, às margens do rio.
Com a aproximação da equipe da Polícia Ambiental, dois deles empreenderam fuga. O pescador que permaneceu no local foi questionado pelos policiais, possibilitando os demais encaminhamentos, visando a autuação dos envolvidos.
Pelas proximidades estava também o veículo utilizado pelo trio, um Ford Del Rey placas de Lucélia, que foi vistoriado pelos policiais ambientais. No interior do carro foi possível encontrar os documentos dos outros dois pescadores que fugiram, permitindo assim a completa identificação dos mesmos.
Os materiais usados pelos pescadores e apreendidos pelos policiais foram um motor de popa de 15 HP, um tanque para combustível, uma tarrafa de nylon com 2,6m de altura e malhas de 80 mm com corrente e corda de nylon.
Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental ao pescador que foi abordado no local, na modalidade advertência, por pesca mediante a utilização de petrecho não permitido, conforme Artigo 36, Parágrafo 1º, Inciso II da Resolução SMA 48/2014.
Já a ocorrência foi apresentada na delegacia da Polícia Civil de Lucélia, junto com os materiais apreendidos e o pescador que permaneceu no local. O infrator foi autuado pela com base na Lei Ambiental Nº 9.605/98, ouvido e liberado pela autoridade policial e todos os materiais permaneceram apreendidos.
Os outros dois pescadores que se evadiram também serão alvo de advertência por meio de Auto de Infração Ambiental. Segundo a corporação, são pescadores contumazes e conhecidos nos meios policiais pela prática de pesca irregular.