Polícia

Operação da PM Ambiental fecha abatedouro clandestino de carnes em Tupã

Foram apreendidos e descartados 600 kg de carne. Local não tinha licença para abates.

Por: Da Redação | Com informações do G1
Cerca de 600 quilos de carne foram apreendidos no abatedouro clandestino e descartados em aterro sanitário  (Divulgação/PM Ambiental). Cerca de 600 quilos de carne foram apreendidos no abatedouro clandestino e descartados em aterro sanitário (Divulgação/PM Ambiental).

Um local clandestino usado para abate de animais foi localizado pela Polícia Militar Ambiental, em Tupã, e fechado pelas autoridades sanitárias. A operação foi realizada na quinta-feira (10). No local era realizado o abate ilegal de animais. Foram encontrados 600 quilos de carne, nas instalações.

A operação ocorreu em uma propriedade rural no bairro Harmonia. De acordo com a PM Ambiental, além do abate, corte e armazenamento ilegais, a atividade clandestina também lançava resíduos no meio ambiente, sem nenhum tipo de tratamento. As instalações estão dentro de uma área de preservação permanente de nascente.

(Divulgação/PM Ambiental).

Ainda de acordo com a polícia, a atividade é considerada poluidora e não tinha licenciamento ambiental da Cetesb. As carnes localizadas no abatedouro foram apreendidas e levadas para o aterro municipal da cidade, para descarte. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Em nota, a Vigilância Sanitária de Tupã informou ao G1 que acompanhou o trabalho da Polícia Ambiental de apreensão de mercadoria sem comprovação de destino.

Segundo o órgão, a denúncia foi feita pelo Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Sub Produtos de Origem Animal (SINCOBESP) de São Paulo e encaminhada pela Secretaria de Saúde Municipal para a Polícia Ambiental.

(Divulgação/PM Ambiental).

A Vigilância informou que não tem permissão para divulgar dados da empresa, por ordem judicial, e que o proprietário foi autuado porque o estabelecimento não tinha autorização legal para executar o trabalho denunciado. Ele terá 10 dias para recurso e defesa.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone