Polícia

Necrim de Adamantina inicia audiências por meio de videoconferência

Iniciativa utiliza dos aplicativos já utilizados e conhecidos dos cidadãos para as audiências.

Por: Da Redação atualizado: 15:31
Em tempo de distanciamento social, face à pandemia da Covid-19, Necrim de Adamantina passar usar recursos de videoconferência para audiências (Cedida/Polícia Civil). Em tempo de distanciamento social, face à pandemia da Covid-19, Necrim de Adamantina passar usar recursos de videoconferência para audiências (Cedida/Polícia Civil).

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especial Criminal de Adamantina (Necrim), iniciou nesta sexta (17) a realização de audiências por meio de videoconferência. Segundo a delegada Laíza Fernanda Rigatto Andrade, o recurso passa a ser aplicado nas audiências de conciliação.

Delegada Laíza Fernanda Rigatto Andrade (Cedida/Polícia Civil). 

A medida passou a ser empregada face às medidas restritivas decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e permite a manutenção e adaptação da prestação do trabalho de polícia judiciária com o enfoque na proteção do cidadão e dos policiais, em épocas de isolamento social. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

A delegada explica que as audiências de conciliação no Necrim utilizam as tecnologias já existentes, que propiciam o entrosamento de ambientes virtuais e reais, de fácil acesso ao cidadão. Para isso, são utilizados os conhecidos aplicativos de mensagens e vídeos.

Audiência por videoconferência traz segurança para policiais e cidadãos em período de pandemia (Cedida/Polícia Civil).

A inovação em Adamantina segue os passos do pioneirismo do Necrim de Presidente Venceslau, onde a ferramenta tecnológica foi introduzida nas audiências pelo delegado de polícia Everson Aparecido Contelli.

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone