Motorista de 65 anos morre ao ter cabeça esmagada pelo veículo de carga em Presidente Prudente
Vítima era morador em Campo Grande (MS).
A Polícia Civil de Presidente Prudente investiga as circunstâncias de um acidente fatal registrado na noite desta quinta-feira (14) como homicídio culposo na direção de veículo automotor. A vítima, um motorista de 65 anos, morador de Campo Grande (MS), morreu após ser atropelada pelo próprio conjunto de veículos que conduzia.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa, onde já estavam uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e uma médica, que constatou o óbito no local. O motorista teve a cabeça esmagada pelos pneus de um reboque baú carregado com caixas de óleo.
O local passou por perícia da Polícia Técnico-Científica, que também ficou responsável pelo exame necroscópico.
De acordo com as informações, o cavalo mecânico dirigido pela vítima apresentou problemas mecânicos. O proprietário do veículo foi informado e acionou uma seguradora, que enviou um guincho prancha de Campo Grande para transportar a carga de volta. O guincho chegou a Prudente levando outro cavalo mecânico, que foi utilizado para engatar o reboque, enquanto o veículo com defeito foi colocado sobre a prancha.
“No momento que [os dois motoristas que vieram de Campo Grande para buscar os veículos] lavavam as mãos para seguir viagem, a vítima foi do outro lado do reboque sem que eles percebessem e, talvez para adiantar o serviço, deve ter entrado entre um pneu e outro e liberado o freio do veículo, sendo que, nesse instante, o reboque se movimentou, empurrando o cavalo mecânico que já estava atrelado, atingindo o guincho”, revela o registro. “Por conta disso, os pneus do reboque carregado passaram por cima da vítima, esmagando sua cabeça, causando o óbito já no local”, descreve o boletim de ocorrência, segundo publicou O Imparcial.