Polícia

Morre em Marília o ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Adamantina, capitão Sabaraense

Em Adamantina, tenente Sabaraense atuou no comando do Corpo de Bombeiros.

Por: Da Redação atualizado: 13 de julho de 2020 | 11h35
Capitão Sabaraense, que comandou o Corpo de Bombeiros de Adamantina, morre em Marília (Acervo de família). Capitão Sabaraense, que comandou o Corpo de Bombeiros de Adamantina, morre em Marília (Acervo de família).

Morreu neste domingo (12) em Marília o ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Adamantina, capitão José Carlos Sabaraense, aos 75 anos. Ele atuou por mais de 30 anos na corporação.

Segundo o serviço funerário Prever Marília, o velório tem início às 19h deste domingo e segue até 21h, no Velório da Saudade, naquela cidade. Depois será reaberto nesta segunda-feira (13), às 7h, permanecendo até 10h, quando então será sepultado no Cemitério da Saudade, também em Marília. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Sob o comando do então tenente Sabaraense foi inaugurado o atual posto do Corpo de Bombeiros de Adamantina, em 13 de junho de 1991. A conquista desse espaço foi iniciada pelo tenente Darci de Souza, transferido para Presidente Prudente, e se consolidou no período liderando pelo sucessor, Sabaraense.

Um barco existente na área de jardinagem do Posto de Bombeiros pertenceu ao ex-comandante. O dispositivo se tornou uma floreira.

Sabaraense, de capacete, na inauguração do Posto, em Adamantina (Arquivo/Bombeiros Adamantina).

Recorte do jornal “O Adamantinense”, sobre a inauguração (Reprodução)

Barco que era do comandante Sabaraense está no Posto dos Bombeiros, em Adamantina (Arquivo/Bombeiros Adamantina).

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

FS Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone