Menina de 10 meses morre afogada em piscina na casa da famÃlia em Presidente Prudente
Mãe iniciou o socorro à filha, que não resistiu em morreu em decorrência do afogamento.

Uma menina de 10 meses morreu em decorrência de afogamento na manhã desta segunda-feira (27), em Presidente Prudente. Foi na casa da família, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, por volta das 9h.
Segundo divulgou o G1, a Polícia Militar relatou que a mãe da menina sentiu a falta da filha e quando foi procurá-la, encontrou a criança se afogando na piscina, localizada no quintal do imóvel.
A mulher iniciou o socorro à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe para atendimento à ocorrência. Segundo a corporação, a criança já estava com quadro de parada cardiorrespiratória, sendo encaminhada ao Hospital Regional (HR). Porém, a criança não resistiu. Seu óbito foi confirmado às 10h08.
Conforme o G1, a Polícia Militar também foi acionada para o registro do caso. Segundo a publicação, os policiais teriam constatado que a criança estaria sem a supervisão direta de algum responsável quando ocorreu o afogamento. Em relação à piscina, a estrutura não possuía nenhuma proteção com grade ou capa.
Também houve o acionamento da Polícia Científica, que foi ao local para realizar a perícia. Já o corpo da criança foi submetido ao exame necroscópico pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML).
No âmbito da Polícia Civil o caso foi registrado como morte acidental. As investigações devem esclarecer o caso.