Polícia

Idoso é multado em 3 mil por maus-tratos a cão; animal foi encontrado com ferida no corpo

Animal foi recolhido e encaminhado a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

Por: Da Redação atualizado: 10 de fevereiro de 2022 | 12h49
Animal foi encaminhado para cuidados em uma clínica veterinária. Caso foi em Regente Feijó (Divulgação/PM Ambiental). Animal foi encaminhado para cuidados em uma clínica veterinária. Caso foi em Regente Feijó (Divulgação/PM Ambiental).

Nesta terça-feira (8) uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou atendimento a denúncia de maus tratos a animal doméstico – um cachorro – em Regente Feijó. O morador do imóvel e responsável pelo animal foi multado em R$ 3 mil.

De acordo com a PM Ambiental, ao chegar à residência, no bairro Barra Funda, os policiais fizeram contato com o morador, um idoso de 61 anos, que acompanhou a vistoria.

(Divulgação/PM Ambiental).

Na fiscalização, os policiais constataram que o morador praticou ato de maus tratos a um cachorro em sua residência. O animal tinha uma grande ferida na lateral do corpo.

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Questionado, o idoso disse que levou o cão até um veterinário, mas não apresentou nenhuma receita ou medicamento. Depois, disse estar tratando com medicamento usado em cavalo e que a ferida tinha aparecido há cerca de seis meses.

Diante das constatações o homem foi autuado em R$ 3 mil por infringir o artigo 29 da Resolução SMA 005/2021. O animal foi recolhido e encaminhado a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone